James Rodríguez voltará à La Liga após deixar o São Paulo

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: James Rodríguez durante jogo do São Paulo (reprodução/Instagram/@jamesrodriguez10)

Após rescindir contrato com o São Paulo no início do mês de agosto, James Rodríguez está de malas prontas para voltar à Europa. O meia colombiano chegou a um acordo com o Rayo Vallecano, da Espanha, onde assinará contrato de um ano com opção de renovação por mais uma temporada. O jogador deve ser anunciado nos próximos dias pelo clube espanhol.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, James Rodríguez e o Rayo Vallecano já tem acordo verbal para assinatura do contrato. As partes têm acordo firmado, mas restam alguns detalhes a serem feitos como revisão de documentos e exames médicos. Depois disso, o meia poderá assinar oficialmente com o clube espanhol.

James Rodríguez no São Paulo

James Rodríguez chegou em julho de 2023 no São Paulo com grande expectativa por parte da torcida tricolor. O colombiano não conseguiu corresponder em campo. O jogador não conseguiu espaço com nenhum treinador do São Paulo nesse pouco mais de um ano no Brasil. Ele foi treinado por Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.


James Rodríguez em campo pelo São Paulo em partida contra o Cuiabá em 2023 (foto: reprodução/ Getty Images embed)


No início de agosto, o colombiano rescindiu o contrato com o São Paulo. James Rodríguez, inclusive, abriu mão de cerca de 75% dos valores que tinha para receber do tricolor como luvas, algo em torno de R$ 3 milhões.

Pelo tricolor paulista, James Rodríguez fez 22 jogos, dois gols e distribuiu quatro assistências.

James Rodríguez na Copa América

Com a atuação de gala na Copa América, mas em baixa no São Paulo, James Rodríguez chamou atenção, novamente, do mercado europeu. Na competição de seleções, o colombiano teve sete participações em gol, sendo destaque e melhor jogador do torneio.


Camisa 10 da seleção colombiana
James Rodríguez foi considerado o destaque da selação colombiana na Copa América (Reprodução/Instagram/@fcfseleccioncol)

Com a seleção, o jogador chegou na final do torneio. Na partida decisiva contra a Argentina, a Colômbia perdeu uma invencibilidade de 28 anos (desde fevereiro de 2022, justamente contra a Argentina) e o título ficou com Messi e companhia.

Sair da versão mobile