Pela semifinal da Copa do Brasil, Vasco e Atlético Mineiro decidiram quem avançaria para a grande final em São Januário. No jogo de ida, o Galo venceu de virada por 2 a 1, e um empate já garantiria a classificação para a equipe mineira. E assim aconteceu: com um gol de Hulk, o Clube Atlético Mineiro se garantiu na final e agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentam amanhã na Neo Química Arena.
Primeiro tempo: gol de Vegetti
O Vasco pressionou e foi mais ofensivo durante todo o primeiro tempo, mas o primeiro lance mais perigoso da partida foi para o lado atleticano, com Léo Jardim fazendo uma sólida defesa em um chute de Battaglia, que bateu na trave.
O jogo foi parado, aos 30 minutos, por um possível pênalti para o Gigante da Colina. Após um cruzamento de Piton, a bola tocou no braço de Otávio e a tensão aumentou. Depois de sete minutos de checagem, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti para o Vasco. Vegetti acertou o canto direito de Everson e inaugurou o placar.
Segundo tempo: golaço de Hulk
A etapa final em São Januário começou intensa, com uma jogada bem elaborada, que resultou em um chute de Paulinho. Vegetti também perdeu uma oportunidade clara para o Vasco ao não conseguir finalizar. Outros lances se seguiram, incluindo um cabeceio do argentino, que foi para fora, e um novo chute de Paulinho, que desviou em João Victor.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Hulk marcou um lindo gol com um chute colocado que foi direto para o ângulo de Léo Jardim, sem chances para o goleiro. Esse gol recolocou o Galo em vantagem, que soube controlar o jogo de forma eficaz e garantir a vaga na final após empatar em 1 a 1.