O Flamengo retorna para o Rio de Janeiro após o empate com o Millionarios na estreia pela Libertadores. O confronto na elevação de Bogotá terminou em 1 a 1, no primeiro embate do Grupo E. Os cariocas abriram o placar com Pedro, conseguiram uma superioridade numérica, mas permitiram uma reação.
Como foi o empate em Bogotá
O Flamengo chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, após o primeiro embate do time no Grupo E da Conmebol Libetadores 2024. Na ocasião, a equipe dirigida por Tite empatou por 1 a 1 com o Millionarios, time colombiano, no estádio El Campín, em Bogotá.
O desempenho na Colômbia ficou aquém do esperado para o Flamengo, que enfrentou dificuldades com a altitude de 2.600 metros e com os desfalques. Tite optou por algumas alterações em relação à escalação inicial. Luiz Araújo, Léo Pereira e Ayrton Lucas deram lugar a Bruno Henrique, David Luiz e Viña.
Também houve o desfalque do De La Cruz, que viajou com o elenco, mas ficou ausente devido à febre. Único jogador a se manifestar no desembarque, Allan considerou justo o resultado, levando em conta os aspectos positivos e negativos apresentados pelo Flamengo. Segundo o volante, as condições em Bogotá não foram as mais favoráveis.