Após lesão, Carlos Alcaraz derrota Rafael Nadal em estreia

Redação INMAG Por Redação INMAG
4 min de leitura
Foto destaque: Carlos Alcaraz levantando taça (Reprodução/Instagram/@carlitosalcarazz)

Neste domingo (3), Carlos Alcaraz e Rafael Nadal se enfrentaram em Las Vegas para um jogo festivo promovido pela empresa de streaming Netflix, em jogo que marcou a volta as quadras de Nadal após lesão sofrida no começo do ano.

Lesões recentes

A última partida disputada pelo espanhol de 37 anos havia sido no torneio de Brisbane, no dia 5 de janeiro. Na partida contra o australiano Jordan Thompson, Nadal sofreu uma lesão muscular, que o tirou das quadras por mais três meses, incluindo do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Brisbane havia sido o primeiro torneio do espanhol, desde o Australian Open de 2023, onde havia sofrido outra lesão, que o tirou das quadras por cerca de um ano. 

Carlos Alcaraz, também estava voltando de lesão, disputando sua primeira partida desde a estreia do Rio Open, quando ainda no começo da partida contra o brasileiro Thiago Monteiro, o espanhol sofreu uma entorse no tornozelo e teve de abandonar o torneio. 

Como foi o jogo

Na partida, que ficou intitulada como “The Netflix Slam”, Alcaraz, venceu de virada Rafael Nadal, por 2 sets a 1, parciais de 3-6/6-4/14-12 e saiu como o grande vencedor. Apesar de marcar a volta dos atletas as quadras, o jogo teve diversas jogadas de alto nível de ambas as partes. 


Um dos grandes pontos do Nadal na partida (Vídeo: reprodução/X/Netflix)


No primeiro set, Rafael Nadal começou melhor. Confirmando seu saque e logo no segundo game da partida, quebrou o rival espanhol abrindo 3-0 na sequência. O set se manteve equilibrado até o final, com todos os jogadores confirmando seus serviços. Nadal como já tinha a vantagem, levou a parcial por 6-3. 

No segundo set, Alcaraz voltou melhor e foi o jogador de 20 anos quem abriu 3-0, quebrando Rafael Nadal no segundo game da partida. Nadal confirmou o seu serviço e ficou muito próximo de devolver a quebra no quinto game, no entanto Alcaraz confirmou e manteve a vantagem. Nadal conseguiria devolver a quebra quando estava 5-3 para Alcaraz, sacando para fechar o segundo set. Apesar disso, com 5-4 e chance de empatar a partida, Nadal não foi feliz no game de saque e viu Carlos Alcaraz quebrá-lo novamente, para vencer o segundo set por 6-4. 

No terceiro set, decidido em um match tie-break, onde quem anotasse 10 pontos primeiro, levava a partida. Durante todo o momento do set, o embate foi equilibrado. Nadal conseguiu em determinado momento abrir uma pequena vantagem de 7-5, mas rapidamente cortada por Alcaraz, igualando em 7-7 e ampliando para 9-7. O jovem espanhol teve ao todo cinco match points, que foram salvos por Rafael Nadal. Quando estava em 13-12, no sexto match point, Alcaraz conseguiu enfim confirmar a vitória por 14-12 e levantar o troféu do jogo festivo. 

Agora, ambos os jogadores partem para a Califórnia, onde disputarão o Master 1000 de Indian Wells, que começa com as qualificatórias ainda hoje (4). Os espanhóis entraram na primeira rodada, que tem previsão de início na quinta-feira (7). 

Matéria por Lucas Bacil (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário