Durante a entrevista coletiva de despedida do goleiro Cássio, o atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, revelou que será feito um busto para o jogador, em homenagem pela sua importância no clube, se tornando ídolo.
Coletiva e busto
A coletiva ocorreu neste sábado (18), no CT Joaquim Grava, durante as mensagens de homenagens, o camisa 12 também deixou o molde de suas mãos registado no Memorial do clube no Parque São Jorge.
“Um dia triste para nós corintianos, mas faz parte. Venho aqui agradecer a esse ídolo, pai de família fantástico. Nesses longos 12 anos aprendi a admirar. Obrigado, Cássio, por esses 12 anos, pelos títulos, por entrar para a história, você será lembrado todos os dias nesse CT “, disse o dirigente.
“Que você seja muito feliz. O Corinthians segue seu caminho, mas faremos uma singela homenagem à você. Você sai na minha gestão, mas será na minha gestão que você ganhará um busto no Parque São Jorge“, continuou Augusto.
Cássio se despede
Durante a entrevista, o goleiro, especulado no Cruzeiro, emocionou-se com as diversas homenagens do time e dos membros das torcidas organizadas da equipe.
“Obrigado por todas as homenagens, venho anunciar o fim do meu ciclo. São muitas lembranças e coisas boas que vivi aqui, sei que para muitos pode ser um dia triste, mas gosto de lembrar as coisas positivas“, comentou Cassio.
Mesmo com a saída antes do término do contato, o arqueiro deixou claro a gratidão ao clube e informa que sai ‘’em paz’’.
“Agradecer a todos, todos companheiros, treinadores que tive, os funcionários que conheço há muito tempo já, é só gratidão por tudo. Saio tranquilo, pois sei que fiz de tudo para ajudar o Corinthians, saio em paz” , finalizou.
Jornada no Corinthians
Cássio despede-se sendo o segundo jogador com mais partida na história do Clube, com 712 jogos durante os seus 12 anos e meio, atrás somente de Wladimir que tem 806 partidas.
Durante sua jornada, conquistou nove títulos: Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013), quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019) e dois campeonatos Brasileiros (2015 e 2017).