Atlético-MG anuncia contratação do atacante Júnior Santos

Jogador assinou contrato por quatro temporadas com o Galo

2 min de leitura
Foto Destaque: Júnior Santos após marcar gol na Libertadores (Reprodução/Instagram/@jr.santos.oficial)

Tem jogador novo no Atlético-MG. O Galo de Minas Gerais anunciou oficialmente a contratação de Júnior Santos, ex-Botafogo, na última sexta-feira (24). Após a realização dos exames médicos e assinatura do contrato, o atacante foi apresentado pelo clube mineiro aos seus torcedores através de suas redes sociais.

Principal nome na janela

Júnior Santos aparece com a principal contratação, até o momento, do Atlético-MG para a temporada 2025. O atacante desembarcou no aeroporto e seguiu para Belo Horizonte na última semana. Pela contratação do atleta, o Galo pagou oito milhões de dólares (pouco mais de R$ 47 milhões na atual cotação) para adquirir 100% dos direitos de Júnior Santos.


Vídeo: Publicação oficial do Atlético-MG anunciando seu novo jogador (reprodução/X/@Atletico)

Além de Júnior Santos, o Atlético-MG também acertou as contratações do técnico Cuca e dos meias Gabriel Menino, Patrick e Robert, do lateral Natanael e do atacante Cuello. O Galo também tem interesse em outros jogadores para melhorar seu elenco para a temporada de 2025. Gregore, do Botafogo, e Bruno Henrique, do Flamengo, estão sendo observados pela diretoria alvinegra para serem possíveis reforços.

Carreira no Botafogo

Júnior Santos estava no Botafogo desde 2023 e foi o artilheiro da última edição da CONMEBOL Libertadores, vencida pelo próprio Botafogo, com 10 gols no total. Com isso, ele foi o maior artilheiro da história do Glorioso na competição internacional. Ele marcou o último gol do alvinegro na carioca na decisão da Libertadores contra o próprio Atlético-MG.


Junior Santos em treino do Botafogo
Junior Santos durante treino do Botafogo (Foto: reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

Pelo Botafogo, Júnior Santos representou a camisa alvinegra em 115 oportunidades. Nesses jogos, o jogador marcou 28 gols no total e assistiu ao gol por nove vezes. Antes do Glorioso, o atacante teve passagens por Ituano, Ponte Preta e Fortaleza no Brasil. Depois foi jogar no Japão. No país asiático, onde jogou entre 2019 e 2022, jogou por Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima.

Sair da versão mobile