Neste sábado (30), o Cruzeiro e o Atlético-MG se enfrentarão durante a primeira partida das finais do Campeonato Mineiro. O embate acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. O confronto terá transmissão pela Globo para Minas Gerais e também pela Sportv e Premiere.
Sobre os times
O jogo marca a estreia de Gabriel Milito no Atlético-MG, após o técnico Felipão deixar o clube, devido a pressões que vinha recebendo pelo desempenho do time e também por conta de problemas com a torcida. O Galo continua com chances de título, após conseguir superar o América-MG. O clube conseguiu vencer cinco dos dez jogos disputados, empatou dois e perdeu apenas em três dos embates.
O Cruzeiro conseguiu adquirir a melhor campanha durante a primeira fase, mas, para conquistar o título, deverá jogar por dois empates, ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Em dez jogos disputados, o clube conseguiu vencer sete, empatou dois e teve uma única derrota. Devido a um acordo estabelecido entre os times, haverá somente a presença dos torcedores do Atlético-MG para o embate deste sábado (30).
Possíveis escalações do Atlético-MG e do Cruzeiro
O técnico Gabriel Milito está há uma semana realizando treinamento com o Atlético. Durante este período, ele alterou a formação dos três zagueiros e fez uma mudança para o meio campo. Entre as mudanças feitas pelo treinador está: Scarpa poderá ficar no banco de reservas, e Saraiva deverá aparecer como ala pela direita.
Everson; Bruno Fuchs, Lemos e Jemerson; Saravia, Zaracho, Battaglia, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk são algumas das possíveis escalações que o Atlético poderá realizar durante o confronto contra o Cruzeiro, sendo o único desfalque Robert, que disputou o mineiro pelo Athletic.
Já o técnico Nicolás Larcamón terá os jogadores Zé Ivaldo e Marlon para a partida; ambos estavam suspensos desde o duelo de volta das semifinais. Marlon deverá voltar no lugar de Lucas Villalba, já Zé Ivaldo terá que disputar posição com Neris. Com a possibilidade de jogar na vaga de Rafael Elias, o atleta Dinenno vem sendo poupado a algum tempo, não participando de duas semifinais.
Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno são alguns dos nomes que poderão integrar o time para o confronto deste sábado, sendo os únicos desfalques: Japa e Rafael Bilu, que estão fora devido a lesões, além de Marcelo Moreno que participará do BID e por isso não participará do jogo.
Arbitragem
Felipe Fernandes de Lima deverá ser o árbitro do embate deste sábado. Junto a ele estão Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira como seus assistentes, Murilo Francisco Misson Júnior será o quarto árbitro da partida e Emerson de Almeida Ferreira será o VAR.