Atlético-MG se isola como o time com menos derrotas na Série A
Com a derrota do Flamengo para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes no último domingo (29), o Atlético-MG passou a ser o time da Série A que menos perdeu em 2025. O Galo fez 34 jogos no ano, perdeu só quatro vezes e tem um aproveitamento de cerca de 63%. Ranking dos clubes […]
Com a derrota do Flamengo para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes no último domingo (29), o Atlético-MG passou a ser o time da Série A que menos perdeu em 2025. O Galo fez 34 jogos no ano, perdeu só quatro vezes e tem um aproveitamento de cerca de 63%.
Ranking dos clubes com menos derrotas
O time do técnico Cuca passou a liderar sozinho o ranking de menos derrotas na Série A em 2025. Antes empatado com o Flamengo, o Atlético-MG agora soma apenas quatro derrotas em 34 jogos na temporada, com um aproveitamento aproximado de 63%.
Atlético-MG (4 derrotas), Flamengo (5), Palmeiras (5), Internacional (6) e Fluminense (7). O Atlético-MG foi derrotado pelo América-MG no Campeonato Mineiro (1 a 0), por Grêmio (2 a 1) e Santos (2 a 0) no Brasileirão, e pelo Iquique na Sul-Americana (3 a 2).
O CSO do Atlético-MG, Paulo Bracks, celebrou o desempenho do time na temporada e destacou a consistência recente da equipe. Ele destacou que o Atlético-MG perdeu apenas uma vez nos últimos 14 jogos. Segundo Bracks, as críticas fazem parte do futebol e são recebidas com naturalidade, mas é importante valorizar os bons números alcançados no período.
Atlético-MG volta aos gramados
Depois de 17 dias de folga, o Atlético-MG retomou os treinos na Cidade do Galo e já tem um jogo treino agendado contra o Betim neste sábado (5), às 10h, no centro de treinamento. A atividade será fechada, sem a presença da torcida e da imprensa.
Mesmo sem ser uma partida oficial, será o primeiro jogo do Galo em quase um mês. A última vez que a equipe entrou em campo foi em 12 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, pelo Brasileirão. O próximo compromisso oficial do Atlético será diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A pausa entre as partidas ocorreu devido à realização da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
