Atlético-MG x Botafogo: Reencontro após final da Libertadores promete emoção

Neste domingo (20), Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pela primeira vez desde a emocionante decisão da Libertadores no ano passado. O confronto, válido pela 5° rodada do Brasileirão Betano 2025, reflete uma realidade de ambos os clubes completamente diferente a de novembro do ano passado, quando os dois alvinegros estavam em alta no futebol brasileiro. […]

20 abr, 2025
Foto destaque: Rivalidade entre alvinegros tem ganhando força desde o fim de 2024 (reprodução/Juan Manuel Baez/NurPhoto/Getty Images embed)
Foto destaque: Rivalidade entre alvinegros tem ganhando força desde o fim de 2024 (reprodução/Juan Manuel Baez/NurPhoto/Getty Images embed)
Momento do gol do título do Botafogo contra o Atlético, na final da Libertadores 2024

Neste domingo (20), Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pela primeira vez desde a emocionante decisão da Libertadores no ano passado. O confronto, válido pela 5° rodada do Brasileirão Betano 2025, reflete uma realidade de ambos os clubes completamente diferente a de novembro do ano passado, quando os dois alvinegros estavam em alta no futebol brasileiro.

Crises a vista

Tanto o glorioso quanto o galo passam por um momento delicado no contexto desse confronto de hoje a tarde. Enquanto o Botafogo de Renato Paiva ainda busca sua primeira vitória fora de casa no comando do técnico, sem apresentar um futebol que agrade à torcida nos últimos jogos, o Atlético enfrenta um péssimo retrospecto na competição nacional: com duas derrotas e dois empates, somando um total de apenas 2 pontos e estando na 19° posição da tabela.


Atlético Hexa-Campeão Mineiro de 2025 (Vídeo: Reprodução/YouTube/ge)

Apesar da conquista do sexto título mineiro consecutivo, o ano do galo não é dos melhores: enfrentando uma série de atuações questionáveis e passando perrengues com lesões e desfalques de suas referências do elenco.

No clube carioca, a situação não é diferente. Desde a saída de Arthur Jorge para o Al-Rayyan do Qatar, a equipe encontra dificuldades para se firmar dentro dos gramados, enfrentando os vices da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além da eliminação precoce no Campeonato Carioca pelo terceiro ano consecutivo, dessa vez sem se quer conseguir se classificar para a disputa da Taça Rio, disputa secundária entre o 5° e o 8° colocados no torneio.

Detalhes da partida decisiva

Com um total de sete desfalques por lesão, incluindo nomes de peso como Guilherme Arana, Alan Franco e Júnior Santos, a expectativa é a de que o clube mineiro enfrentará sérias dificuldades no confronto desta tarde, indo a campo com a provável escalação: Everson; Natanael; Junior Alonso; Lyanco; Caio Paulista; Fausto Vera; Gabriel Menino; Gustavo Scarpa; Cuello; Rony e Hulk.

Já o Botafogo promete ir com toda sua força em campo, haja vista que não enfrenta problemas com lesão no momento. Renato Paiva busca estabilizar sua situação no clube, após ter sido extremamente criticado no empate contra o São Paulo por 2 a 2, na última quarta-feira (16), com direito a gritos de “burro, burro”, por parte da torcida.


Melhores momentos de Botafogo e São Paulo (Vídeo: Reprodução/YouTube/ge)


A partida terá início às 16h (horário de Brasília), com transmissão aberta pela TV Globo (em alguns estados), além da cobertura pelo Premiere em todo no Brasil, e contará com a arbitragem de Ramon Abatti Abel.

Mais notícias