Atlético tem desfalques para jogo contra o Palmeiras e Bernard pode perder a temporada

Bernard teve uma lesão no ligamento colateral medial; Paulinho será poupado e Lyanco, Zaracho e Saraiva seguem no DM

3 min de leitura
Foto destaque: Bernard com a camisa do Atlético-MG em jogo do Campeonato Brasileiro (Reprodução/Pedro Souza/Atlético)

O Atlético-MG encerrou a preparação para o confronto contra o Palmeiras, marcado para este sábado (28) em Campinas, com uma série de preocupações em relação aos desfalques na equipe. A situação mais delicada envolve Bernard, que sofreu uma lesão no joelho direito e pode não voltar a atuar nesta temporada.

Bernard pode perder a temporada

Bernard precisou deixar o campo na partida contra o Fluminense, diagnosticado, posteriormente, com uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta já iniciou um tratamento fisioterapêutico conservador, evitando uma intervenção cirúrgica. 

O prazo de recuperação estimado para lesões dessa natureza é de 10 a 12 semanas, colocando sua participação no restante do Campeonato Brasileiro em risco, visto que a competição se encerra na primeira semana de dezembro.


Bernard foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento colateral medial
Bernard foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento colateral medial (Foto: reprodução/Pedro Souza/Atlético)

O retorno de Bernard ao Galo no meio deste ano, após 11 anos longe do clube e uma passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, trouxe grandes expectativas. Contudo, o camisa 20 ainda não atingiu o desempenho esperado pela torcida atleticana. Em 18 partidas disputadas, o jogador ainda não participou diretamente de nenhum gol.

Desfalques além de Bernard

Além de Bernard, o Atlético-MG também não contará com Paulinho, que será poupado para controle de carga física, e Lyanco, que, assim como Bernard, lida com dores no joelho direito. Outros jogadores como Zaracho, Saravia e Alisson seguem no departamento médico, enquanto Otávio iniciou a transição após lesão no ombro.

Com a semifinal da Copa do Brasil se aproximando, onde enfrentará o Vasco na busca pela vaga na final, o técnico Diego Milito deve optar por uma escalação alternativa contra o Palmeiras. Jogadores como Fausto Vera e Deyverson, que não podem atuar na competição eliminatória, têm grandes chances de começar entre os titulares no Brasileirão.


Deyverson comemora gol pelo Atlético-MG; jogador pode ser titular contra o Palmeiras (Foto: reprodução/Pedro Souza/Atlético

A provável escalação do Atlético-MG para o duelo contra o Palmeiras conta com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Alonso e Rubens (Arana); Fausto Vera, Battaglia e Igor Gomes; Palacios, Hulk (ou Cadu) e Deyverson.

Sair da versão mobile