Atualmente em baixa no Botafogo, Savarino tenta reencontrar seu futebol
Savarino, no ano de 2025, ainda não encontrou sua melhor posição em campo. Pode ser como 10 ou ponta. Existe também a possibilidade de jogar centralizado ou pelo lado. Tais questionamentos foram levantados após o jogador não estar conseguindo repetir o mesmo nível que o consagrou ano passado como peça fundamental nos títulos conquistados. Palavras […]
Savarino, no ano de 2025, ainda não encontrou sua melhor posição em campo. Pode ser como 10 ou ponta. Existe também a possibilidade de jogar centralizado ou pelo lado. Tais questionamentos foram levantados após o jogador não estar conseguindo repetir o mesmo nível que o consagrou ano passado como peça fundamental nos títulos conquistados.
Palavras do novo técnico sobre Savarino
Davide Ancelotti, novo técnico do Botafogo, disse que o venezuelano pode jogar livre, como um dez, e que acredita que Savarino gosta de encontrar a posição. O técnico pediu ao jogador que ocupe um pouco o espaço do setor esquerdo, pois dessa forma, pode ocorrer uma boa associação com Álvaro Montoro e Alex Telles. Davide Ancelotti crê que Savarino trabalha bem como meia ofensivo. O técnico falou ainda, que vê o jogador como meia ofensivo e não como um ponta.
Savarino foi campeão da Libertadores e campeão brasileiro pelo Botafogo em 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@savarino10)
Em noite pouco inspirada, Savarino pouco colaborou na construção das jogadas. Ao término da partida entre Botafogo 0 x 0 Vitória, Davide Ancelotti foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos.
Como jogava Savarino com Renato Paiva
Quando da passagem de Renato Paiva no comando técnico do Botafogo, Savarino jogava mais pelo lado esquerdo do ataque, algo que não deu certo no Mundial de Clubes, pois o meia-atacante não rendeu. Porém, com Ancelotti no comando, a situação pode mudar. A intenção é fazer com que o jogador desenvolva seu melhor futebol.
Savarino em disputa de bola com o jogador do Vitória (Foto: reprodução/Instagram/@botafogo)
Grande nome e referência, em grande fase na temporada 2024, Savarino atuava mais pelo meio, mas ao seu lado havia Thiago Almada. Nessa época, o argentino, hoje no Atlético de Madrid, carregava o jogo para o meio e alternava com o meia.
Em 2025, Savarino foi escalado em 24 jogos pelo Botafogo, marcou três vezes e efetuou cinco assistências. O meia-atacante despertou o interesse do futebol europeu nas últimas janelas.
