Após Grêmio e Vitória vencerem na 27° rodada, time comandado por Ramón Díaz conseguiu se manter numa crescente no Brasileirão. Enquanto a equipe de São Paulo venceu e respirou mais um pouco, Fluminense e Criciúma não venceram na rodada, gerando uma complicação tendo em vista a disputa para sair da zona de rebaixamento. O time carioca perdeu no clássico para o Botafogo como mandante no Maracanã, já o catarinense do técnico Claudio Tencati não saiu do 0x0 na partida contra o Athlético-PR em casa.
Probabilidade aumentou
Na 26° rodada, Coringão tinha 52% de chances de continuar na série A, após derrotar em casa Atlético-Go aumentou para 64% por cento, quanto ao “Leão da Barra” saiu de 44% subindo para 56% vencendo Juventude, tricolor Gaúcho chegou a 93% na porcentagem obtendo um ótimo resultado contra o Rubro Negro carioca. Já o clube das laranjeiras retornou ao Z4 perdendo nos acréscimos para o atual líder reduzindo 63% até 54%, equipe localizada em Santa Catarina com empate reduziu 63% chegando nos 59% por cento. Derrotado pelo Corinthians, Campineiro Rubro negro Goiano notou redução em 3.5% a 1.7%, entretanto Cuiabá empatando no duelo contra Cruzeiro desceu estacionando 22%.
Jogador Caca do Corinthians comemorando gol contra o Criciúma com companheiros no jogo (Foto: reprodução/Getty Images/ Ricardo Moreira)
Como se calcula as estatísticas
O economista Bruno Imaizumi, criou os modelos estatísticos a qual calculam o percentual em cima dos microdados, sendo coletados pelos espiões estatísticos desde 2013. Foram analisadas 109.467 finalizações, 4.442 resultados de jogos, sendo utilizados como parâmetro para medir a produtividade. Exemplo: caso uma determinada equipe demonstre resultados medianos, acabara sendo visitante no 2° turno, cruzando diretamente aos adversários em que obtiveram ótimos resultados, resultando numa possível desvantagem relacionada nos jogos. As possibilidades de ganho vão ser bem maiores para os clubes se tendo melhor aproveitamento.
Corinthians pega o Fortaleza no 2° jogo das quartas de final pela Copa Sul-Americana 24 de setembro as 21:30 Na Neo Química arena.