Bahia vence o Botafogo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Leonardo Mineo Por Leonardo Mineo
4 min de leitura
Foto destaque: Momento do gol do atacante Jeffinho (Foto: Reprodução/ Vitor Silva/Botafogo)

Na noite deste domingo (05), a equipe do Bahia venceu o Botafogo, no Nilton Santos, por 2 a 1, assumindo a vice-liderança do campeonato. Os gols do triunfo foram marcados por Everaldo e Rafael Ratão, Jeffinho diminui para o time da casa.

A equipe comandada por Rogério Ceni não tomou conhecimento da boa fase do Botafogo e venceu mais uma, chegando a 4 jogos de invencibilidade.

Partida


O BAHIA CALOU O NILTON SANTOS E VENCEU O BOTAFOGO! | Melhores Momentos | Brasileirão 2024
Melhores momentos entre Botafogo x Bahia (Vídeo: Reprodução/Youtube/TNT Sports)

Rogério Ceni optou por entrar em campo com a mesma escalação que deu certo nos últimos dois jogos do time e Artur mandou a campo o time com 4 atacantes, formação que tinha dado resultado nos últimos jogos.
Durante a partida, a equipe do Bahia fez um primeiro tempo equilibrado contra o time da casa e quando teve a chance abriu o placar. No segundo tempo, apesar de ter tomado o gol de empate, conseguiu suportar a pressão feita pela equipe do Botafogo e nos minutos finais após um ótimo passe de Carlos de Pena, Ratão só driblou o goleiro e garantiu os três pontos para equipe visitante. Com o resultado o Bahia ultrapassou o Botafogo na tabela e assumiu a vice-liderança com 10 pontos.

Na coletiva pós-jogo, Rogério valorizou a vitória e atuação do seu time.

“Fico feliz porque, pela primeira vez fora de casa, a gente conseguiu render como também rende na Fonte Nova. Pelo menos nos primeiros 45 minutos”

Rogério Ceni

Ceni também explicou o por que repetiu a escalação dos últimos dois jogos, optando por deixar o zagueiro, Víctor Cuesta, no banco contra seu ex-clube.

“Para mim a manutenção (da zaga) se deve muito a velocidade do Botafogo. O Botafogo é um time que ataca muito nas costas da última linha. O Cuesta ficou alguns dias parado, e decidimos em função da velocidade deles ter o Kanu. Mas não é nada que o Cuesta não possa estar de volta no próximo domingo. Vamos analisar a semana de trabalho. Os três são muito importantes para mim. Eu treinei essa semana duas formações distintas. Treinei com três zagueiros. Mas queria passar um recado para os jogadores, de que não é porque estamos fora de casa que a gente precisa mudar a maneira de jogar. No segundo tempo começamos a sofrer, aí mudamos para ter mais força no meio de campo. Fico feliz porque a rodagem no elenco em janeiro e fevereiro é o que nos possibilita repetir a equipe”.

Rogério Ceni

Já a equipe treinada por Artur Jorge, acabou perdendo a chance de se tornar líder isolado do campeonato e acabou caindo para a 3º colocação com 9 pontos. Diante desse resultado, os mais de 22 mil torcedores que estavam no estádio, viram se encerrar a sequência de 5 vitórias seguidas do Botafogo.

Próxima partida

Após essa rodada o Bahia tem a semana livre para treinar e enfrentará o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 6º rodada do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Botafogo tem uma semana decisiva pela 4º rodada da Conmebol Libertadores. A equipe alvinegra enfrenta a LDU, quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, lutando pela sobrevivência na competição.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile