Bahia x Flamengo: Veja tudo sobre o jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil

O jogo válido pela Copa do Brasil acontece na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (28)

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Arena Fonte Nova, palco de Bahia x Flamengo (Foto: Reprodução/Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, acontece o jogo de ida entre Bahia e Flamengo, pela Copa do Brasil. As duas equipes fazem parte do G-6 do Campeonato Brasileiro, como Flamengo estando em 4º e o Bahia em 6º e já viveram momentos de mais estabilidade na temporada. O Tricolor de Aço eliminou o Botafogo na fase anterior, enquanto o Rubro-Negro passou pelo Palmeiras nas oitavas de final.


Flamengo 2 x 1 Bahia, pelo Brasileirão 2024 (Vídeo: Reprodução/Youtube/Ge)

Lado do Bahia

O Bahia, que na fase anterior eliminou o Botafogo com placar agregado de 2×1, enfrenta o Flamengo jogando dentro de sua casa, com a Arena Fonte Nova lotada, visando construir um bom resultado para o jogo de volta, no Maracanã.

O técnico Rogério Ceni, com os desfalques de Rafael Ratão, Gilberto e Biel, deve mandar a seguinte equipe como titular: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly; Thaciano e Everaldo.

O treinador do Bahia nunca venceu o Flamengo em sua carreira como treinador, com 12 derrotas em 12 jogos, num aproveitamento de 0% nos confrontos contra o clube carioca.

Lado do Flamengo

O Rubro-Negro carioca chega para o confronto após eliminar o Palmeiras, com 2×1 no placar somado dos dois jogos. O Flamengo está vivo nas três competições e chega para o jogo de hoje com uma quantidade grande de desfalques, porém terá Michael como novidade, de volta ao clube. Pedro, Gabigol, Viña, Cebolinha e Allan estão fora do jogo desta quarta-feira (28).

Tite deve escalar a seguinte equipe: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

A equipe vem de uma classificação contra o Bolívar na Libertadores e uma vitória contra o Bragantino, pelo Brasileirão.