Nesta segunda-feira (18), o Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0, no Estádio Olímpico Lluis Company, partida válida pela 25ª rodada, e com a vitória, o Barcelona assumiu a liderança da LaLiga. Lewandowski foi o responsável por marcar o gol.
Primeiro tempo
O Barcelona conseguiu ser superior no primeiro tempo e abriu o placar com 27 minutos de jogo com Lewandowski. O artilheiro da LaLiga marcou de pênalti depois de Ciss puxar Iñigo Martínez dentro da área.
O Rayo Vallecano só assustou o Barcelona na reta final e, aos 42 minutos, De Frutos chegou a empatar o jogo, porém o árbitro anulou o gol depois da revisão do VAR, devido a um impedimento na jogada.
Segundo tempo
Perdendo o jogo, o time comandado por Iñigo Pérez voltou a ser pressionado na segunda metade e, com 21 minutos, poderia ter empatado com De Frutos se não fosse pela boa defesa de Szczesny.
Porém, aos poucos, o Barcelona foi retomando o controle do jogo e começou a desperdiçar boas oportunidades de ampliar a partida, principalmente com Raphinha. O brasileiro perdeu no mínimo duas oportunidades claras de aumentar o placar para o time do Barcelona.
Na reta final do jogo, o Rayo Vallecano até tentou ir para cima, para tentar ampliar o jogo, porém, o Barcelona conseguiu administrar o placar da partida para sair com a vitória, que o colocou novamente na liderança do campeonato.
Com a vitória, o time comandado por Hansi Flick chegou aos mesmos 51 pontos do Real Madrid, porém, ficou com o primeiro lugar, devido ao critério de desempate, sendo o confronto direto. Já o Rayo Vallecano continua na 6ª colocação, com 35 pontos.
Próximos jogos
No próximo sábado (22), o Barcelona encara o Las Palmas fora de casa, às 17 (de Brasília), e Rayo Vallecano recebe o Villarreal, às 12h15 (de Brasília).