Bastidores da Seleção: Dorival pede time “pra cima” e Richarlison e Danilo discursam

Markus Gallo Por Markus Gallo
3 min de leitura
Seleção comemora gol de Endrick contra Inglaterra (Reprodução/Carl Recine/REUTERS)

Nessa segunda-feira (25), a CBF divulgou imagens dos bastidores da partida contra a Inglaterra. O vídeo mostra momentos antes do jogo, com discursos de motivação e cobrança, assim como as comemorações após a vitória. O goleiro Alisson, mesmo afastado por lesão, compareceu ao vestiário. O Brasil venceu em Wembley no domingo (24) por 1 a 0, gol do estreante de 17 anos, Endrick.


Bastidores de Brasil 1 x 0 Inglaterra (Reprodução/YouTube/@CBF)

Motivação

Dorival Júnior, técnico da Seleção, pediu ofensividade por parte da equipe brasileira e deu liberdade para que os atletas improvisassem em campo. “Na frente, faz o que quiser, vai pra cima, improvisa”, disse o treinador. Além disso, Dorival pediu cooperação entre os jogadores sem a bola. “Vamos buscar gol. Agora, perderam, volta todo mundo, se ajudem”, orientou.

Outro destaque da preleção foi o lateral direito Danilo, jogador mais experiente em campo e capitão da equipe brasileira. “É a nossa missão, rapaziada. É nossa missão”, disse ele antes de iniciar o discurso. “Muitas vezes, de fora, a sensação que dá é que essa daqui é uma Seleção sem sangue, sem orgulho, sem brilho”, disse o capitão, “não é possível que não mexeu com nenhum de vocês. Não é verdade”, completou.


Danilo vibra após vitória do Brasil (Reprodução/Ben Stansall/AFP)

Danilo continuou a fala perguntando para diferentes jogadores, como Lucas Paquetá e Rafael, se a falta de vontade era real, incentivando todo o grupo. Rafael foi convocado pela primeira vez, aos 34 anos. Paquetá foi cortado por Fernando Diniz em agosto de 2023 por ser investigado por uma suspeita de envolvimento com esquemas de apostas esportivas. Não foram apresentadas provas de participação do jogador no esquema, então Dorival e sua comissão decidiram convocá-lo novamente.

Importante vitória

Após a vitória, já no vestiário, as falas ficam por conta de Richarlison e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Richarlison não entrou em campo por não estar totalmente recuperado fisicamente depois de uma lesão no joelho, que já o afastou de algumas partidas pelo seu clube, Tottenham. O atacante parabenizou a equipe pela vitória e pelo trabalho em campo. Ednaldo também deu os parabéns ao time e lembrou da importância da vitória em Wembley, a primeira desde 1995.

Deixe um comentário

Deixe um comentário