Bastos pode ser desfalque na final da Libertadores

Zagueiro sente lesão contra o Palmeiras e vira dúvida para a decisão contra o Atlético-MG em Buenos Aires

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Bastos durante Palmeiras x Botafogo (reprodução/Instagram/@bastosquissanga)

O Botafogo enfrenta um desafio importante para a decisão da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG, que acontecerá neste sábado (30), em Buenos Aires. Nesta terça-feira (26), durante a partida contra o Palmeiras, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Bastos sentiu dores na coxa e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. A situação preocupa a comissão técnica para o jogo decisivo.

Lesão de Bastos e substituição

Aos nove minutos do primeiro tempo, Bastos tentou bloquear um cruzamento feito por Rony, do Palmeiras, e acabou caindo no gramado com dores na coxa esquerda. O jogador foi imediatamente substituído por Adryelson, que assumiu a posição durante o restante da partida. O técnico Artur Jorge comentou a situação durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

“Sobre o Bastos, teremos que avaliar amanhã. Ele sentiu algum desconforto na parte posterior da coxa. Vamos avaliar amanhã e perceber. Teremos quatro dias para saber se podemos contar com ele ou não. Vamos esperar”, declarou.

Com 33 anos, o angolano Bastos é um dos pilares da defesa do Botafogo, tendo iniciado 31 das 32 partidas da equipe carioca no Campeonato Brasileiro e todas as 10 disputadas na Libertadores. Caso o zagueiro não reúna condições para disputar a final contra o Galo no sábado, o treinador Artur Jorge tem outras opções para o setor, como Adryelson, que entrou no lugar de Bastos contras o Palmeiras, além de Barboza e Lucas Halter, que também estão à disposição para compor a dupla de zaga.


Bastos durante partida contra o Palmeiras
Bastos durante partida contra o Palmeiras (Foto: reprodução/Instagram/@bastosquissanga)

Impacto na reta final da temporada

A vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras no Allianz Parque não apenas reforçou a liderança do Botafogo no Brasileirão, mas também trouxe confiança para a equipe antes da decisão do campeonato continental. Com 73 pontos, o time Alvinegro abriu três de vantagem sobre o próprio Palmeiras, vice-líder. Após a final da Libertadores, o Botafogo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 04 de dezembro, contra o Internacional, em Porto Alegre.