Foto destaque: Bellingham se pronuncia após a expulsão (Reprodução/Instagram/@realmadrid)
Compartilhar
O meio-campista do Real Madrid Jude Bellingham, de 21 anos, foi expulso ainda no primeiro tempo da partida deste sábado (15/02), contra o Osasuna. Na súmula o árbitroMunuera Montero, disse que o atleta proferiu xingamentos direcionados a ele após um lance de ataque do time da casa.
Com um jogador a menos, o Real que tinha a vantagem no placar acabou sofrendo o empate aos 13 minutos do segundo tempo. Deixando a diferença para o Atlético de Madrid em um ponto e a briga pelo título cada rodada mais acirrada.
Jude Bellingham sobre a expulsão
O jogador se defendeu afirmando que não teve a intenção de deixar a equipe com dez homens em campo, e sua fala foi algo como se fosse “f#d@- se foi no sentido genérico e para si próprio, não destinado a Munuera.
Bellingham chegou a destacar as imagens dizendo que elas contradizem o que foi escrito na súmula pelo árbitro. A federação ainda vai julgar o lance, o meia terá que cumprir um jogo obrigatoriamente mas como já ocorreu com Vini Jr, o camisa cinco poderá desfalcar a equipe em mais partidas.
O próximo compromisso do Real é contra o Manchester City no Santiago Bernabéu pelos playoffs da Champions League, e contará com seu melhor disponível mesmo com as lesões.
Melhores momentos de Osasuna e Real Madrid (Vídeo: reprodução/Youtube/ESPN Brasil)
Real Madrid e a relação com as entidades espanholas
Há uma semana o Real enviou uma reclamação à Real Federação Espanhola (RFEF) sobre a arbitragem da partida contra o espanhol pela 22a rodada de LaLiga, segundo o documento o time merengue cita dois lances específicos envolvendo Vini Jr e Mbappé que teria prejudicado o placar, na ocasião o líder do campeonato perdeu o jogo por 1 a 0.
Em resposta ao time de Carlo Ancelotti, tanto RFEF quanto o presidente de LaLiga Javier Tebas se pronunciaram, a federação disse que se compromete com a transparência e imparcialidade da competição.
Tebas cita a relação de Florentino Pérez com o ex-presidente da entidade e afirma que o Real não se pronunciou ou trouxe alternativas para melhorar o torneio.