Thiago Silva confirma sua saída do Fluminense para o próximo ano
Tricolor chegou a tentar ultima investida para manter o craque no clube; zagueiro ainda sonha em jogar a próxima copa pela seleção brasileira
O zagueiro Thiago Silva comunicou nesta segunda-feira (15), que não continuará no tricolor para a disputa da próxima temporada. A confirmação veio um dia após a eliminação para o Vasco, nas semifinais da Copa do Brasil, por conta de uma última investida dos dirigentes feita ao ídolo durante o decorrer do dia.
Próximos passos do ‘monstro’
A decisão já vinha sendo manifestada pelo ídolo desde o mês de outubro. O fator desencadeante é a distância de Thiago em relação ao restante de sua família — visto que seu filho é jogador na base do Chelsea, o que mantém seus entes queridos morando na Inglaterra.
Após o jogo deste domingo (14), Nonato falou publicamente sobre a suposta ‘despedida’ do craque para os companheiros, dada no vestiário:
“Como líder do elenco, ele fala ali no pós-jogo. É uma voz que está sempre no vestiário. Mas, com relação a saída, para mim, ele deixou em aberto. Desejou boas férias para todo mundo, disse que estava orgulhoso com o ano que a gente fez e que em 2026 a gente consiga conquistar os títulos que não conquistamos esse ano.”
Ver essa foto no Instagram
Fala de Nonato sobre o discurso de Thiago (Vídeo: reprodução/Instagram/@tntsportsbr)
Ainda não se sabe quais serão os próximos passos do zagueiro, embora o retorno ao Milan tenha recentemente sido especulado pela imprensa italiana.
Até agora, o que se sabe para o próximo ano é o desejo de Thiago em fazer parte do elenco canarinho para a disputa da próxima Copa do Mundo, ainda que sua última convocação tenha sido em dezembro de 2022.
Ídolo tricolor
Thiago Emiliano da Silva chegou ao Flu pela primeira vez em 2006, após passar um breve período na Europa. O zagueiro passou a ser um grande destaque após a grande temporada vivida em 2007, com o título da Copa do Brasil e a boa campanha no Brasileirão — terminando como 4º colocado.
Apelidado de ‘monstro’ pela torcida, o craque anunciou sua saída para o Milan no fim de 2008, ano do fatídico vice na Libertadores para a LDU. Apesar do clima de despedida, fez questão de afirmar que um dia pretendia retornar ao clube que tanto o acolheu nesse período.
E assim foi 16 anos depois — quando a volta do ídolo foi enfim oficializada, após alguns anos de especulações e frustrações vividas pela torcida.
Ver essa foto no Instagram
Comentarista analisa lances de Thiago no duelo contra o Vasco (Vídeo: reprodução/Instagram/@vcanedo)
Thiago encerra sua 2ª passagem sem conquistar títulos. Essa frustração fica evidenciada por conta de uma fala do zagueiro durante o sorteio das semifinais da Copa do Brasil — em que Thiago revelava a vontade de, eventualmente, encerrar sua carreira levantando o troféu da competição.
