Bia Haddad avança para quartas do WTA em jogo mais longo da temporada

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura
Bia Haddad disputou e venceu partida mais longa do WTA Abu Dhabi 2024 (foto: reprodução/ Agência Brasil/ O Povo)

A tenista Bia Haddad triunfou novamente em uma partida com mais de três horas de duração. Haddad disputou, nesta quarta-feira, mais um confronto do circuito mundial de WTA 500, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A disputa foi com a polonesa Magda Linette, atual #55 do mundo, e teve duração de 3h42min. Com a vitória, Bia avança para as quartas de finais do torneio.

Partida

O primeiro set durou cerca de 1h20 e começou com vantagem para Linette, que quebrou o saque de Haddad bem no início da partida. Depois, Bia empatou devolvendo a quebra de saque e deixou o jogo empatado em 3 a 3. O confronto ficou equilibrado até o final, quando a brasileira teve dois set points no tie-break e fechou com dois pontos à frente da polonesa (8 a 6).

Já o segundo set teve 1h22 de duração e o ínicio foi equilibrado. Linette estava na frente por um ponto (4 a 3), quando Haddad cometeu dois erros em seguidas que possibilitaram à polonesa avançar. Bia não desistiu do set e devolveu a quebra logo no próximo game. A partida encerrou no tie-break com a vitória de Linette por 7 a 1.

Por fim, o terceiro e último set durou 57 minutos com games muito disputados. A paulista realizou uma quebra no quarto game e ganhou uma vantagem de 3 a 1. A partida não foi fácil para Bia, mas, muito resistente, conseguiu vencer todos os games e finalizou o placar em 6 a 1.

“Mulher maratona”

A atleta paulista ganhou o confronto por dois sets a um (7/6(6), 6/7(1) e 6-1), porém o que chamou atenção no seu desempenho foi a resistência da tenista de aguentar uma partida de quase quatro horas. Por conta da sua performance, a brasileira foi chamada pelo site da WTA de “mulher maratona”.


bia haddad
Em 2023, Bia Haddad foi campeã da WTA Elite Trophy, que é o maior título de sua trajetória (Foto: reprodução/ AFP/ GZT)

Não é a primeira e nem a segunda vez que Bia permanece mais de três horas em quadra. No total, a atleta possui o marco de 11 partidas que já ultrapassaram três horas de duração

Deixe um comentário

Deixe um comentário