Na manhã desta segunda-feira (2), o Botafogo confirmou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles. O ex-jogador do Al-Nassr estava livre no mercado após ter o seu contrato rescindido com o time da Arábia Saudita. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Alex vai assinar um contrato de dois anos, válido até dezembro de 2026.
O atleta não tinha mais vínculo com o Al-Nassr, ficando assim livre para ser contratado por qualquer clube brasileiro, mesmo após o término da janela de transferências. Apesar disso, o time do Rio de Janeiro se esforçou para concluir a transação com o defensor. A proposta foi enviada por John Textor, dono da SAF do clube, na tarde desta segunda-feira (2) e foi aceita imediatamente pelo jogador.
Sua carreira no futebol
Em 2023, Alex Telles foi uma das contratações feita pelo Al-Nassr. Pelo time saudita, Alex Telles fez 44 jogos, realizando três gols e um total de seis assistências. No ano de 2024/25, o atleta chegou a entrar em campo quatro vezes: duas pela Supercopa Saudita e duas pela Saudi Pro League.
Antes, o jogador construiu toda sua carreira no futebol europeu, com passagens por Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevila, permaneceu jogando fora do Brasil por mais de oito anos. Alex também teve passagem pela Seleção Brasileira e jogou a Copa do Mundo em 2022. O Botafogo será o terceiro clube brasileiro a contratar o lateral-esquerdo, que foi revelado pelo Juventude e atuou pelo Grêmio antes de deixar o Brasil.
Contratações do time carioca
Após a confirmação da contratação do jogador Alex Telles, o time carioca chega a oito contratações na segunda janela de transferências. Além do ex jogador do Al-Nassr, o Botafogo havia fechado com o lateral-direito Vitinho, o zagueiro Adryelson, os meia-atacantes Thiago Almada e Mohamed El Arouch, o volante Allan e os atacantes Matheus Martins e Igor Jesus.
No Botafogo, Telles terá a oportunidade de continuar atuando em alto nível, o que o manterá no radar para futuras convocações à Seleção. Sua presença no clube carioca também pode ser uma fonte de inspiração para os jovens jogadores que desejam trilhar uma carreira de sucesso.