Na última sexta-feira (28), o Botafogo chegou em Brasília para partida contra o Grêmio, pela 28ª rodada do campeonato brasileiro, que será realizada no estádio Mané Garrincha às 21h (de Brasília). A delegação foi recebida por grande número de torcedores em clima de festa, o que gerou um grande tumulto.
A confusão foi tamanha a ponto dos jogadores não conseguirem sair do ônibus, foi necessária intervenção de policiais militares para conter cerca de 100 torcedores que interrompiam a entrada do hotel que o Botafogo está hospedado.
O clima de comemoração se deve à classificação do time para as semifinais da Liberadores, na última quarta-feira (25) o Botafogo eliminou o São Paulo nos Pênaltis por 4×3 no Morumbi.
Botafogo desembarca em Brasília (vídeo: reprodução/YouTube/Botafogo TV)
Retorno do atacante Júnior
O técnico Artur Jorge poderá contar com a volta do atacante Júnior, que está recuperado de uma lesão na tíbia direita, ele foi afastado há pouco mais de dois meses na partida contra o Internacional.
O diagnóstico inicial previa o retorno do jogador para o meio do mês de outubro, porém, a recuperação foi mais rápida do que se esperava. Mesmo com o atacante já recuperado, o Botafogo irá trazer o camisa 11 aos poucos para as partidas.
Desfalque de Cuiabano
Cuiabano, sofreu uma lesão na coxa direita, no começo do mês, na partida contra o Fortaleza, porém, já havia voltado a treinar no começo da semana, apresentando uma evolução considerável e gerando expectativa para a presença do zagueiro na partida contra o Grêmio.
Embora tenha se recuperado bem, a comissão técnica optou por manter o camisa 66 no Rio de Janeiro para ter uma recuperação completa sem riscos de lesionar novamente.
Provável Botafogo para enfrentar o Grêmio: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Matheus Martins (Luiz Henrique), Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.