Com desfalques, Botafogo recebe Flamengo em casa pelo Brasileirão
O glorioso encara o rubro-negro no Nilton Santos em duelo decisivo pela 28ª rodada; buscando se aproximar do G-4 e sonhar com a vaga na Libertadores
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Flamengo no Estádio Nilton Santos, às 19h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marca o reencontro entre as equipes um turno depois do empate sem gols no Maracanã, em 18 de maio. Naquela ocasião, o time alvinegro ainda era comandado pelo português Renato Paiva e teve uma atuação discreta, criando poucas chances contra o goleiro Rossi.
Reformulação do elenco alvinegro
Desde então, o cenário mudou bastante. A equipe passou por reformulações e chega com um elenco renovado para o segundo duelo da temporada. Do time que iniciou o primeiro jogo, cinco titulares não fazem mais parte do clube: John, Jair, Gregore, Rwan Cruz e Igor Jesus. Além deles, jogadores que estavam no banco, como Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Kauê e Elias Manoel, também deixaram o Botafogo durante a janela de transferências do meio do ano.
No confronto do primeiro turno, o Glorioso entrou em campo com John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Rwan Cruz, Cuiabano e Igor Jesus. Durante a partida, entraram Mateo Ponte, Marçal, Santi Rodríguez, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes. O jogo terminou em 0 a 0, com poucas emoções e poucas finalizações de ambos os lados.
AMANHÃ TEMOS UM REENCONTRO NO NILTON SANTOS! 🔥🏟️
Camisa 7, acesse https://t.co/VmMNMgR0SQ e garanta o seu lugar! 🎫7️⃣ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva / BFR pic.twitter.com/u9Ge30L4VB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 14, 2025
Expectativa para clássico no Nilton Santos é de casa cheia (Foto: reprodução/X/@Botafogo)
Fogão na busca pelo G4
Agora, o momento é outro. Sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo busca se firmar na parte de cima da tabela e sonha com uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. O time ocupa posição próxima ao G-4 e precisa vencer para continuar na cola do Mirassol, quarto colocado.
Para o clássico, Ancelotti ainda tem dúvidas na escalação. O lateral Vitinho está com a Seleção Brasileira, enquanto Alex Telles, Marçal e o volante Newton são dúvidas por questões físicas. A tendência é que Cuiabano, Gabriel Silva e Allan sejam escolhidos para começar entre os titulares, dando mais fôlego e mobilidade ao time alvinegro no duelo decisivo.
