Botafogo e LDU se enfrentam pelas oitavas da Libertadores

O Botafogo recebe a Liga Deportiva Universitaria (LDU) nesta quinta-feira (14) pelas oitavas de final da Libertadores, aproveitando o fator casa para tentar sair na frente no confronto. O time equatoriano, dirigido pelo brasileiro Tiago Nunes, chega em boa fase na temporada e com clima de revanche, pouco mais de um ano após o último […]

14 ago, 2025
Foto destaque: LDU mira revanche contra o Botafogo (Reprodução/Instagram/@botafogo)
Foto destaque: LDU mira revanche contra o Botafogo (Reprodução/Instagram/@botafogo)
O Botafogo recebe a Liga Deportiva Universitaria (LDU)

O Botafogo recebe a Liga Deportiva Universitaria (LDU) nesta quinta-feira (14) pelas oitavas de final da Libertadores, aproveitando o fator casa para tentar sair na frente no confronto. O time equatoriano, dirigido pelo brasileiro Tiago Nunes, chega em boa fase na temporada e com clima de revanche, pouco mais de um ano após o último encontro entre as equipes.

A equipe equatoriana vem mostrando consistência no Campeonato Equatoriano, ocupando a terceira colocação com 43 pontos, atrás apenas de Barcelona e Independiente del Valle. No último jogo fora de casa, perdeu por 1 a 0 para o Aucas, mas poupou jogadores importantes, como Adé, Aimar, Alvarado e Alzugaray.

LDU busca recuperação e revanche

Tiago Nunes assumiu o comando da LDU em 14 de junho e, desde então, dirigiu a equipe em 11 partidas, somando seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas. A equipe terminou a fase de grupos do Grupo C na liderança, empatada por 11 pontos com o Flamengo, mas levando vantagem no saldo de gols. Inicialmente comandada por Pablo Sánchez, demitido antes da sexta rodada, a LDU passou pela transição com Patricio Hurtado até a chegada de Nunes.

Para os equatorianos, o duelo no Rio representa a chance de revanche pela temporada passada. No Grupo D, o Botafogo venceu a LDU por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Ao final da fase de grupos, o time carioca, que se tornaria campeão em 30 de novembro, ficou em segundo com dez pontos, enquanto a LDU somou sete e terminou em terceiro.


Botafogo recebe a LDU no Nilton Santos pelas oitavas da Libertadores (Foto: reprodução/ Instagram/@brf1942)


Estratégias em campo

As escalações recentes indicam que a LDU atuará de forma compacta, priorizando a defesa e explorando os contra-ataques. Com a posse de bola, o time sai com três zagueiros; sem ela, os laterais recuam e formam uma linha de cinco no terço defensivo.

O Botafogo, conhecido por seu estilo agressivo de pressionar adversários, tentará impor seu jogo e conquistar uma vantagem confortável no Nilton Santos. Mesmo que a LDU perca por um gol de diferença, a altitude de 2.800 metros de Quito, palco do jogo de volta em 21 de agosto, será um fator favorável aos equatorianos. Para avançar às quartas de final, o Glorioso precisará de paciência e estratégia para abrir espaços e superar a defesa rival.

Mais notícias