Nesta sexta-feira (18), o Botafogo enfrentará o Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã e contará com o apoio da sua torcida, que esgotou os ingressos em sete dias.
O Botafogo não jogará em seu próprio estádio, Nilton Santos, pois esse será palco dos shows do cantor Bruno Mars no Rio de Janeiro. Como o Maracanã não terá jogos no fim de semana, a diretoria do Alvinegro conseguiu liberação do estádio para o jogo conta o Criciúma.
Quase 70 mil ingressos foram colocados à venda para o jogo desta sexta, porém deste número estão os ingressos dos visitantes e cadeiras cativas, que provavelmente não estarão lotadas. Os botafoguenses adquiriram cerca de 60 mil ingressos. Por isso, Botafogo pode garantir o seu maior público, já que o Nilton Santos tem a capacidade para 44 mil torcedores.
Grandes públicos em 2024
A boa campanha do time do Botafogo reflete diretamente no público presente nos estádios, que vem se superando a cada jogo. O maior público do Glorioso como mandante na temporada foi contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores da América, com uma renda bruta de R$ 2,4 milhões.
Confira os últimos cinco maiores públicos em 2024:
- Botafogo 0 x 0 São Paulo (Libertadores) – 37.037 pagantes
- Botafogo 2 x 1 Palmeiras (Libertadores) – 36.394 pagantes
- Botafogo 1 x 0 Palmeiras (brasileiro) – 35.810 pagantes
- Botafogo 1 x 3 Junior Barranquila (Libertadores) – 35.513 pagantes
- Botafogo 2 x 1 Bragantino (Libertadores) – 31.021 pagantes
Pressão do Alvinegro
Além da pressão da torcida, o clube catarinense enfrentará um time confiante e preparado para buscar a vitória. O Botafogo, além de ser semifinalista da Libertadores e líder do Brasileirão, está a 11 jogos sem perder, sendo 6 vitórias e 5 empates.
Nesse momento, o Botafogo tem uma vantagem de apenas três pontos em relação ao vice-líder Palmeiras e cogita aumentar essa diferença no jogo contra o Criciúma, que acontecerá às 20h (de Brasília).