O Botafogo definiu as últimas três mudanças permitidas pela Conmebol para a fase de quartas de final da Copa Libertadores, inserindo o zagueiro Adryelson, o lateral-direito Vitinho e o lateral-esquerdo Alex Telles na lista de jogadores inscritos para disputar a competição continental.
Esses reforços, contratados na última janela de transferências de 2024, ainda não vestiram a camisa do clube de General Severiano oficialmente, mas podem fazer sua estreia no próximo compromisso do time, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21h.
Botafogo na Libertadores
O prazo para atualizar os elencos nas competições sul-americanas se encerrou na sexta-feira, em preparação para as quartas de final da Libertadores, que começam na próxima semana. O Botafogo terá pela frente o São Paulo na quarta-feira, dia 18, no estádio Nilton Santos, no primeiro jogo do confronto.
Na fase anterior da Libertadores, contra o Palmeiras, o Botafogo já havia aproveitado a possibilidade de cinco alterações, incluindo reforços importantes como Cuiabano, Thiago Almada, Allan, Igor Jesus e Matheus Martins. Agora, com as três novas inclusões, o técnico Artur Jorge não poderá contar com o meia El Arouch e o atacante Carlos Alberto, que seguem fora da lista de inscritos para o torneio continental.
Briga no Brasileirão
Antes do importante duelo contra o São Paulo, o Botafogo tem um desafio crucial no Brasileirão, onde lidera com 50 pontos em 25 partidas. O time enfrenta o Corinthians neste sábado às 21h, buscando manter a vantagem na ponta da tabela.
O Glorioso precisa vencer o jogo para não precisar torcer contra seus adversários diretos na briga pelo título nacional de 2024. O time do Rio de Janeiro está na frente do segundo colocado, o Fortaleza, por dois pontos. O Palmeiras segue na cola com 47 pontos na terceira colocação, e o Flamengo fecha o G-4 da competição com 44 pontos conquistados em 25 jogos.