Botafogo joga no Maracanã como equipe mandante após 10 anos

Jogo contra Criciúma irá acontecer no Maracanã na sexta-feira (18), às 20h (horário de Brasília)

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Luiz Henrique comemorando vitória do Botafogo (Reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

Depois da confirmação da CBF, o Botafogo irá jogar no Maracanã contra o Criciúma, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida irá acontecer na sexta-feira (18), às 20h (de Brasília). O clube oficializou a mudança de estádio nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (03). O time Alvinegro não jogava como mandante no estádio desde o ano de 2014.

Motivo do Botafogo jogar no Maracanã

O time não terá o Nilton Santos disponível no final de semana no jogo, devido aos shows do cantor Bruno Mars. No início, o Estádio São Januário chegou a ser cotado para ser o palco do duelo, porém, com as mudanças das datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco irá enfrentar o Atlético-MG, no sábado (19), em seu estádio.

Por outro lado, como o jogo de volta do Flamengo é fora de casa, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Maracanã não iria receber jogos no final de semana. Sendo assim, o time alvinegro procurou a dupla Fla-Flu que administra o Maracanã, e recebeu o sinal verde para que o jogo fosse ser realizado lá. As informações acerca dos preços de ingressos ainda serão divulgadas pelo time em breve.


Botafogo vai mandar jogo no Maracanã depois de 10 anos (Foto: Reprodução/Instagram/@botafogo)


Última vez que o Botafogo foi mandante

A última vez que o Maracanã foi utilizado pelo Botafogo como mandante foi na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, quando o alvinegro recebeu o Palmeiras. Nesta partida, o time carioca perdeu por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado. Ambos os times estavam brigando zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Botafogo acontece neste sábado (5), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. A partida acontece às 16h30 (de Brasília), e o time carioca precisa vencer para se manter o líder do campeonato. O Palmeiras é o vice-líder e segue na cola com um ponto a menos.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile