Botafogo terá semana livre antes de enfrentar Corinthians
No último domingo (20), o Botafogo venceu o Sport por 1 a 0 em jogo duro na Ilha do Retiro. A vitória importante na 15ª rodada da competição deixa o Glorioso na 5ª colocação, com a mesma pontuação do Palmeiras, time que abre o G4. Agora, o Botafogo terá uma folga no calendário, por conta do […]
No último domingo (20), o Botafogo venceu o Sport por 1 a 0 em jogo duro na Ilha do Retiro. A vitória importante na 15ª rodada da competição deixa o Glorioso na 5ª colocação, com a mesma pontuação do Palmeiras, time que abre o G4. Agora, o Botafogo terá uma folga no calendário, por conta do adiamento da partida contra o Grêmio, que disputa os playoffs da Sul-americana no meio da semana.
Semana tranquila
Davide Ancelotti foi anunciado como novo técnico do Botafogo no dia 8 de julho. Desde então, o treinador ainda não teve a oportunidade de contar com uma semana cheia dedicada exclusivamente aos treinamentos, algo que finalmente acontecerá agora. Após a vitória contra o Sport, o treinador comentou sobre a importância que a próxima semana tem para a sequência do time na temporada.
É importante ter uma semana, porque precisamos disso, a comissão técnica precisa disso para poder dar informações ao time. Vai ser importante poder preparar o jogo contra o Corinthians em cinco treinamentos. — Destacou Ancelotti
Em um intervalo de oito dias, Davide comandou o Botafogo em três partidas. O início é animador, com duas vitórias e um empate. Além disso, sob o comando do novo treinador, a equipe carioca ainda não sofreu gols.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Corinthians. A partida acontece no próximo sábado (26), no Estádio Nilton Santos. O duelo entre cariocas e paulistas está marcado para às 18h30 e é válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Botafogo chegará a 28 pontos, e seguirá colado nos líderes do campeonato.

Marlon Freitas será desfalque para o confronto. Contra o Sport, levou o terceiro cartão amarelo, portanto não enfrenta o Corinthians. Por outro lado, o técnico italiano deve contar com quatro reforços: Allan e Savarino, que foram desfalques no último jogo, devem retornar ao time titular. Além disso, o volante Danilo e o meia-atacante Jordan Barrera, recém contratados, devem estar à disposição para estrear.
