Botafogo vence Corinthians em partida marcada por confusão de uniformes

Por contra das semelhanças das camisas, atletas sugeriram alterar o uniforme do clube paulista, porém o árbitro Daronco decidiu manter o uniforme durante o primeiro tempo

3 min de leitura
Foto destaque: Botafogo comemora Vitoria (Reprodução/Vítor Silva/Botafogo)

Neste sábado (14), o líder Botafogo recebeu o Corinthians no Nilton Santos durante a 26ª do campeonato brasileiro. A partida que terminou 2 a 1 para o clube alvinegro ficou marcada por provocações na torcida e confusão envolvendo as semelhanças dos uniformes das duas equipes. 

Confusão das camisas

A desordem começou antes do início do jogo e aconteceu por conta da coincidência das cores das camisas principais das duas equipes. A estrela solitária utiliza uma camisa tradicionalmente listrada de preto e branco, mas com a cor clara tendo predominância, sendo bastante aparecido com o uniforme atual do time paulista, branca e tendo um degradê em preto nas mangas e na barra. 

Depois de uma conversa entre os atletas que atrasou a partida em 4 minutos, o juiz da partida, Anderson Daronco decidiu iniciar a partida com os uniformes semelhantes e ignorar o conselho do roupeiro do Timão que optava que sua equipe entrasse em campo com o uniforme na cor preta, a segunda versão do conjunto que o time utiliza nesta temporada. 


Botafogo e Corinthians
Botafogo e Corinthians trocam de uniforme no segundo tempo (Foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF)

No segundo tempo, o arbitro mudou de ideia e o Corinthians entrou em campo com o uniforme todo preto, enquanto o Botafogo alterou os calções pretos por brancos. 

Botafoguenses zombam do Corinthians

Com o adversário tendo da zona de rebaixamento com 25 pontos, dois a menos que o fluminense, o primeiro clube fora do Z-4, a torcida alvinegra aproveitou a partida e o momento para zombar da situação do Corinthians no campeonato. 

‘’Arerê, o Corinthians vai jogar a Série B.’’  Cantavam os botafoguenses nas arquibancadas. 

Coletiva do Ramon

Quem ficou bastante decepcionado com o resultado foi Ramón Díaz, técnico do time paulista, que, durante a coletiva pós-jogo não escondeu sua preocupação com a postura do time em campo. Embora tenha vindo de duas vitorias, uma contra o Juventude pela Copa do Brasil e para o Flamengo no Brasileirão o time sofreu pressão e foi apático contra o Glorioso. 


Ramón Diaz critica desempenho da equipe (Foto: reprodução/Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

‘’No primeiro tempo não jogávamos bem. Não se jogou bem, não houve pressão. Se analisarmos bem, praticamente o primeiro gol como passou foi uma situação onde eles chegavam muito fácil, não houve pressão, não houve recuperação.’’ Disse o Argentino. 

Próximas partidas

O Corinthians retornará aos gramados nesta terça (17) para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana acontecerá às 21h30(horário de Brasília). 

Já o Botafogo jogará a partida de ida das quartas da Libertadores contra o São Paulo no Nilton Santos nesta quarta (18) também às 21:30(de Brasília). 

Sair da versão mobile