Botafogo vence o Furacão e abre 3 pontos de vantagem para o Palmeiras

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
2 min de leitura

Pela 29ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Athletico Paranaense se enfrentaram na Ligga Arena e o Glorioso saiu vencedor. O Botafogo abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo e manteve a vantagem até o final da partida, que terminou em 1 a 0. Com a vitória, o Alvinegro ampliou sua vantagem para 3 pontos na frente do Palmeiras, faltando nove rodadas para o fim do campeonato.


Botafogo vence o Athletico e se isola na liderança (Foto: reprodução/Instagram/@brasileirao)

Primeiro tempo

Na Ligga Arena, Igor Jesus abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma bela assistência de Savarino. O jogador finalizou na saida do goleiro Mycael. Pouco depois, uma bola mal recuada por Madson quase resultou em mais um gol, mas Igor Jesus não conseguiu finalizar, com Mycael se recuperando a tempo e afastando o perigo.

Aos 37 minutos, Savarino foi novamente decisivo, ao passar para Luis Henrique, que driblou um marcador e disparou para o gol que passou à esquerda da meta do Athletico, mantendo o jogo em um tenso 1 a 0.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, Luis Henrique teve uma grande chance de ampliar a vantagem do Botafogo, saindo cara a cara com Mycael. No entanto, o goleiro do Athletico brilhou ao fazer uma defesa espetacular.

Aos 22 minutos, Mastriani subiu alto e desviou de cabeça, mas John, atento, fez uma ponte incrível para evitar o gol. No lance seguinte, João Cruz arriscou um chute à direita do gol do Botafogo, assustando a torcida do glorioso.

Mastriani continuou a ser uma ameaça, em chute de fora da área exigiu mais uma bela defesa de John. Para fechar a sequência emocionante, Savarino quase marcou ao acertar o travessão, mantendo a partida em um 1 a 0. Com os tropeços de Palmeiras e Fortaleza, o Botafogo amplia sua vantagem na liderança, e sonha cada vez mais com o título do Brasileirão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário