Botafogo e Boavista disputam, nesta quarta-feira (24), às 21h30, a terceira rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Cariocão. Os dois times se enfrentam no Estádio Elcyr Resende, no bairro de Bacaxá, em Saquarema. O jogo será transmitido pela Band, Bandsports e Canal Goat.
Escalação do Botafogo
A possível escalação do Fogão para a partida desta noite deve ter Gatito como goleiro; os três zagueiros: Danilo Barbosa, Lucas Halter e Alexandre Barboza; Victor Sá na ala direita; Hugo na ala esquerda; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo no meio de campo; Jeffinho e Tiquinho Soares no ataque.
No momento, não há nenhum jogador pendurado por conta de cartões amarelos. Os desfalques da vez são: Savarino, que ainda não foi inscrito no time; Mateo Ponte, que está disputando o Pré-Olímpico pela seleção do Uruguai; Patrick de Paula e Rafael, que estão lesionados.
O Botafogo até agora é a única equipe a ter vencido todos os dois jogos da Taça Guanabara. O técnico Tiago Nunes tem experimentado a estratégia de rodar o elenco a cada disputa. Sendo assim, é provável que o time que vai enfrentar o Boavista seja o mesmo que enfrentou o Madureira, na primeira rodada.
Além disso, dois reforços contratados para esta temporada não disputarão a rodada. O venezuelano Savarino, chegou depois das outras contratações realizadas pelo clube e ainda não foi inscrito. O goleiro John, já está regularizado mas não compareceu a alguns treinos por conta de dores musculares e não foi relacionado para estrear.
Escalação do Boavista
A possível escalação do Boavista para a terceira rodada da Taça Guanabara deve ter André Luiz como goleiro; Raul Cardoso, Sheldon, Mizael Sadoque e Alyson na defesa; Willian Oliveira, Christopher e Erick Flores no meio de campo; Matheus Alessandro, Abner Vinícius e Jeffinho no ataque.
No momento, o único pendurado no time é Raul Cardoso. Os desfalques para a partida serão o goleiro João Fernando, o atacante Gabriel Conceição, ambos emprestados pelo Botafogo, Ary e Elivelton, que estão lesionados.
O Boavista entra em campo contra o Botafogo depois de uma vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 2. Logo, é esperado que o técnico Filipe Cândido aposte na base do time que conquistou a vitória na última rodada para disputar a partida contra o Botafogo.