Com Martin Braithwaite e Diego Costa, o Grêmio tem duas opções para comandar o ataque. Mas o esquema do técnico Renato Gaúcho conta com só um atacante. Em entrevista ao jornal Tipsbladet o dinamarquês falou sobre a disputa com o companheiro de equipe.
Braithwaite exaltou o companheiro e revelou que não costuma pensar na disputa. “Não penso muito sobre isso. Diego Costa é um jogador fantástico, e conversamos muito bem. Jogamos com apenas um atacante, então um de nós tem que ficar no banco, e é uma escolha do treinador. Trata-se de desempenho, e eu também tenho que fazer o meu”, declarou o dinamarquês.
Disputa pela posição
O dinamarquês é titular incontestável no time comandado por Renato Gaúcho. Braithwaite foi anunciado pela equipe gaúcha no dia 31 de julho, ao todo já são 12 jogos com a camisa tricolor, com cinco gols marcados e uma assistência. Sua atuação na equipe tem sido elogiada pelos torcedores. Entretanto, a disputa pela posição está acirrada, já que Diego costa tem entrado no segundo tempo para substituir o camisa 22.
Martin Braithwaite tem sido o atacante titular do time comandado por Renato Gaúcho(Reprodução/Instagram/@braithwaiteofficial)
Diego Costa teve um início incrível no tricolor. Entretanto, seus números caíram após enfrentar problemas físicos, o jogador acabou perdendo a posição, após a chegada de Martin Braithwaite. Diego tem 21 partidas no time gaúcho, fez oito gols e quatro assistências.
Braithwaite fala sobre o futebol brasileiro
Em entrevista a um jornal dinamarquês, Braithwaite revelou suas impressões sobre o futebol brasileiro. O atacante de 33 anos, que já passou pela França e Inglaterra, elogiou o futebol brasileiro. “Não se deve subestimar a liga brasileira. Também se vê que nomes cada vez maiores vêm para cá, pois ela tem uma economia surpreendentemente boa”, falou o jogador.
O Braithwaite tem se adaptado ao futebol e à cultura do Brasil, o atacante revelou que tem feito aulas para aprender a língua portuguesa. Ele também ressaltou que já está ambientado a Porto Alegre, cidade em que mora. Foi uma surpresa quando o atacante foi anunciado pelo Grêmio, após viver sua melhor temporada no Espenyol. Mas até agora tem sido uma experiência boa para o jogador, que demonstrou estar gostando do país.