Brasil consegue empate contra a Espanha com gol no final da partida

Redação INMAG Por Redação INMAG
4 min de leitura
Foto Destaque: Paquetá cobrando o pênalti pela Seleção (Foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

Nesta terça-feira (26), no emblemático Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, a seleção brasileira entrou em campo impulsionada pela recente vitória sobre a Inglaterra. O desafio da vez era enfrentar a fortíssima seleção Espanhola. Em um duelo repleto de reviravoltas, lances controversos e emoção até o último minuto, o jogo terminou empate de 3 a 3.

Domínio Espanhol

Os primeiros minutos foram marcados pelo domínio da Seleção Espanhola. Em lance polêmico dentro da área Canarinho, o juiz assinalou pênalti, entendendo falta de João Gomes, partida não contava com o recurso do VAR. Aos 12’, Rodri bateu firme, alto e no meio do gol. Bento foi para um lado, a bola para outro. Espanha 1 x 0 Brasil.

A seleção Brasileira não conseguia encaixar boas jogadas; somente a Espanha atacava e tentava contra a meta de Bento. Ainda, tentava em jogadas individuais, mas a boa marcação da Espanha neutralizava as investidas de Rodrygo e Vinícius Júnior.

A Espanha continuou soberana, aos 36’, Dani Olmo fez belíssima jogada na área e chutou alto com precisão, marcando um belo gol e ampliando o placar. Espanha 2 x 0 Brasil. 

Aos 42’, o Brasil diminuiu. Unai Simón saiu estranho e entregou a bola nos pés de Rodrygo. O camisa 10 não perdoou e finalizou encobrindo o goleiro. Espanha 2 x 1 Brasil.


Rodrigo Goes, comemora gol que diminuiu a vantagem da Espanha. (Reprodução/ Gettyimages Embed)


Segundo tempo movimentado

Dorival Jr, muito irritado com o primeiro tempo da Seleção, promoveu várias mudanças que surtiram efeito. Endrick entrou e mais uma vez surpreendeu. Após cobrança de escanteio batido por Andreas, Laporte cortou parcialmente, a bola encontrou Endrick, que finalizou de primeira e empatou a partida. Espanha 2 x 2 Brasil. 

O jogo continuou em alta velocidade, com a Espanha mantendo a mesma postura do primeiro tempo. Entretanto, o Brasil melhorou com as mudanças e conseguiu controlar mais a bola, minimizando os ímpetos do adversário. 

Emoção até apito final

Em mais um lance duvidoso, o juiz assinalou pênalti de Beraldo em Carvajal, aos 42′ Rodri novamente bate e desempata a partida. Os Brasileiros reclamaram muito da arbitragem. Espanha 3 x 2 Brasil. 

Brigado até o fim a seleção Canarinho não desistiu do resultado e no último lance do jogo, o juiz marcou pênalti de Carvajal em cima de Galeno, aos 50′ Lucas Paquetá bate e empata a partida. Espanha 3 x 3 Brasil. 

Escalações:

Espanha: Unai Simón, Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata (Oyarzabal).

Brasil: Bento, Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Vini Jr (Paquetá), Rodrygo e Raphinha (Endrick).

Próximos compromissos 

O Brasil volta a campo no dia 08 de junho, em jogo amistoso contra o México, já a Espanha no dia 5 do mesmo mês, enfrenta a Seleção de Andorra. Ambas as equipes se preparam para a Copa América e Eurocopa, respectivamente.

Matéria escrita por @Gleicimara Dultério

Deixe um comentário

Deixe um comentário