Brasil consegue superar o Egito, e avança a semifinal do golbol nas paraolimpíadas

A seleção brasileira de golbol masculino derrota com facilidade o Egito, e avança a semifinal das paraolimpíadas, com isso o Brasil segue com muitas chances de alcançar o bicampeonato

Rafael Costa Por Rafael Costa
2 min de leitura
Foto Destaque: a seleção brasileira de golbol em um jogo (Reprodução/Michael Steele/Getty Images Embed)

Nesta segunda-feira, (02), a seleção brasileira de gobol masculino conseguiu derrotar o Egito por 10 a 0. Com o resultado avassalador, o Brasil continua com esperanças de conseguir ser o bicampeão paraolímpico. Assim, o Brasil chega as semifinais e espera o adversário, que virá do jogo Ucrânia e Irã, que entraram em quadra hoje às 15h.

O outro lado do chaveamento conta com os jogos entre China X França e Estados Unidos X Japão. Apesar de o adversário estar indefinido, o jogo da semifinal que a seleção brasileira vai atuar está marcada para a quarta-feira, (04), as 13h30.


Leomon Moreno durante um jogo das paraolimpíadas (Foto: reprodução/Michael Steele/Getty Images Embed)


Como foi a partida

O início de jogo foi disputado com boas defesas de ambos os times. Mas logo com quatro minutos de partida, o atleta do Santos, Leomon Moreno, que, logo após o primeiro gol, fez o segundo gol, e assim a seleção brasileira começou a esboçar que venceria a partida com tranquilidade.  E foi bem isso que aconteceu, com os gols de Emerson Ernesto, André Dantas e Parazinho que completaram os cinco primeiros gols da partida.

No segundo tempo, o Brasil não diminuiu a intensidade e com isso Parazinho fez dois gols e André Dantas, Emerson Ernesto e Paulinho completaram a goleada. Um fato interessante foi que o decimo gols ocorreu cerca de 6 minutos antes do final do jogo. Segundo as regras da modalidade, quando uma equipe marca dez gols o jogo é finalizado imediatamente.

Os gols das partidas

No primeiro tempo, o Brasil conseguiu marcar 5 gols, os autores foram André Dantas, Parazinho, Emerson Ernesto e Leomon Moreno, que fez dois gols.

Já no segundo tempo, o Brasil não diminuiu a intensidade e novamente marcou cinco gols, sendo dentre eles, Emerson Ernesto, André Dantas, Paulinho e Parazinho que foi responsável por dois gols.