Brasil dobra a quantidade de atletas medalhistas na ginástica artística

Miih Garbi Por Miih Garbi
2 min de leitura
Foto Destaque:  Equipe brasileira de ginástica artística com medalha de bronze, nas Olimpíadas de Paris (Reprodução/Tom Weller/VOIGT/GettyImages)

A conquista inédita de medalha de bronze pelo time feminino de ginástica artística, na disputa por equipes, que aconteceu na Olimpíada de Paris nesta terça-feira (30), fez com que o número de atletas que subiram ao pódio pela modalidade dobrasse.

Até a última olimpíada, apenas Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Arthur Nory e Rebeca Andrade haviam conquistado medalhas. Entretanto, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira se juntaram time de atletas campões.

No histórico de olimpíadas na modalidade de ginástica artística, o Brasil conquistou entre as equipes masculina e feminina, um total de sete medalhas.

Nessa edição dos Jogos Olímpicos, até o momento o Brasil alcançou um total de quatro medalhas: Willian Lima conquistou prata no judô, e são 3 medalhas de Bronze conquistadas por Larissa Pimenta também no Judô, Rayssa Leal no Skate Street e a conquista por equipes da ginástica artística.


Medalhas do Brasil na ginástica artística

Lista de medalhas do Brasil na ginástica artística em Olimpíadas (Foto: Reprodução/GE)


Oportunidade de medalhas na ginástica artística brasileira

Nas Olimpíadas de Paris, o Brasil ainda poderá aumentar a quantidade de medalhas no esporte. A equipe feminina de ginástica artística também se classificou para a final em outras disputas individuais da modalidade.

São, ao todo, quatro oportunidades de conquista, através das decisões de solo, individual geral, trave e salto. Vale ressaltar que Rebeca Andrade se classificou para as quatro disputas e, na última edição, a atleta conquistou duas medalhas, sendo ouro no salto e prata nas barras assimétricas.


Entrevista com as ginastas após a conquista do Bronze (Reprodução/YouTube/GE/TV Globo)

Próximos confrontos da equipe brasileira de ginástica artística

Na próxima quinta-feira (1), o Brasil disputará a decisão no individual geral às 13h15 (de Brasília), com as ginastas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva. No sábado (3) às 11h20, Rebeca disputará a final do salto.

Na próxima segunda-feira (5) às 7h38, Rebeca e Júlia Soares irão buscar a medalha na trave e, no mesmo dia, às 9h20, Rebeca participará da decisão de solo.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Deixe um comentário

Deixe um comentário