A primeira fase do Torneio Pré-olímpico acaba nesta sexta-feira (02), e já classificado, o Brasil enfrentará a Venezuela, hoje (01) às 20h, no Estádio Nacional Brígido Iriarte em Caracas. Os donos da casa precisam vencer para se classificarem para a fase final da competição.
A seleção brasileira já está classificada, com as vitórias sobre a Bolívia, Colômbia e Equador. Os destaques até aqui são os atacantes Endrick e John Kennedy que tiveram participação direta de 80% dos gols marcados pela equipe. O zagueiro Michel também tem se destacado, sendo o pilar do sistema defensivo de Ramon Menezes.
Os donos da casa por sua vez ocupam a terceira colocação do grupo A e está há dois pontos do Equador, fazendo com que a equipe Venezuelana precise vencer para se classificar para o quadrangular final. Até aqui a seleção venceu apenas uma partida, que foi a vitória por 1×0 sobre a Colômbia. As demais partidas terminaram empatadas com a Bolívia por 3×3 e com o Equador por 1×1.
Brasil
Ramon Menezes deve escalar uma equipe alternativa para o confronto desta noite. Marquinhos, Guilherme Biro, e Bruno Gomes, devem voltar ao time, o trio foi titular na primeira partida contra a Bolívia, mas acabaram perdendo espaço ao longo da competição para Alexsander, Maurício e Khellven.
Provável escalação: Kaique; Bruno Gomes, Lucas Fasson, Luan Patrick e Rikelme; Ronald, Gabriel Pirani e Guilherme Biro; Marquinhos, Geovane e Gabriel Pec.
Venezuela
Já Ricardo Valiño, deve repetir a escalação que conquistou a única vitória da equipe até aqui. O destaque na competição é o Jovanny Bolívar, o atacante é responsável por dois dos cinco gols marcados pela Venezuela no torneio.
Provável escalação: Samuel Rodríguez; Ferro, Vivas, Uzcatégui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia, David Martínez; Riasco e Bolívar.
Apenas as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a fase final do torneio, que terá um formato quadrangular, de turno único, onde apenas as duas melhores equipes disputarão os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A partida terá a transmissão do Sportv e do Globoplay.