Depois de mais uma vitória na modalidade, em que venceu os Estados Unidos por 13 a 8 nesta sexta-feira (30/08), e ter estrelado com êxito contra a França na última quinta-feira (29) na Arena Paris 6, a equipe brasileira está no grupo A e se mantém unida, se mostrando cada vez mais preparada. O país é o atual campeão na modalidade.
Partida entre Brasil e Estados Unidos
Mesmo com o time americano bem articulado, os jogadores brasileiros mostraram seu bom desempenho durante a partida. O primeiro tempo não foi tão agradável para o time brasileiro, pois apesar de logo no início do jogo Leomon Moreno ter marcado seu o primeiro gol, em poucos minutos, os americanos driblaram o placar, com Calahan Yong fazendo dois gols. Entretanto, a equipe brasileira reagiu, e novamente Leomon Moreno fez mais um gol, e outro de Emerson Ernesto.
Os jogadores Tyler Merren e, novamente, Calahan Young, dos EUA, empataram mais uma vez o placar. Porém, o jogador brasileiro André Dantas marcou mais um gol finalizando o primeiro tempo com 5 a 4. A partida foi acirrada, enquanto Young fez outro gol, Leomon marcou mais um, totalizando 6 a 5 para os brasileiros. O jogador americano Christian King estabilizou o jogo deixando uma marca de 6 a 6, finalizando a primeira etapa com mais um gol de Emerson.
Brasileiros seguem confiantes em vitória
O segundo tempo foi o suficiente para a seleção brasileira paralímpica sair na frente e marcar mais cinco gols, finalizando a partida com 13 a 8 para os brasileiros.
Os jogos masculinos de goalball contam com 8 países. No grupo A estão: Irã, Estados Unidos, França e Brasil. No grupo B teremos, Ucrânia, China, Egito e Japão.
Já nas quartas de final, o time que for mais bem colocado em uma chave, jogará contra o melhor quarto lugar de outra. Dessa forma, a equipe que manter a vice-liderança de um dos grupos, enfrentará o terceiro colocado da outra chave.
Brasil disputará novamente neste sábado(31), contra o Irã, às 12h30 (Horário de Brasília).