Brasil na Olimpíada: Equipe de Handebol Feminino perde para a França

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Bruna de Paula, da equipe brasileira de handebol feminino, durante partida do Brasil contra a França (Reprodução/Rodolfo Buhrer/Eurasia Sport Images/Getty Images embed)

Enquanto outras modalidades esportivas, como a ginástica artística, surfe e skate têm rendido medalhas para o Brasil e emocionado a torcida, o handebol feminino está por um fio de ser eliminado do sonho. Na última partida, que aconteceu nesta terça-feira (30), a equipe foi derrotada pela França por 26 a 20, sendo a segunda derrota consecutiva, o que só aumenta a tensão para a classificação para a final do torneio.

Brasil versus França 

O handebol feminino brasileiro fez uma estreia promissora nas Olimpíadas de Paris, mas perdeu terreno após duas derrotas consecutivas. Já a França, atual campeã mundial e bicampeã olímpica, se mantém como favorita ao primeiro lugar, tendo resultados consistentes e vencendo todos os seus oponentes, inclusive o Brasil. 

No último jogo na Arena Sul Paris, além da derrota, a equipe brasileira sofreu alguns desfalques importantes. A armadora Giulia Guarieiro sofreu uma lesão no bíceps femoral, e Samara, uma das suplentes da equipe, também precisou ser substituída.

Apesar do gol em linha áerea de Bruna de Paula, o destaque do jogo foi do lado francês, com a artilheira Foppa marcando sete gols só no primeiro tempo. Apesar do começo equilibrado, o resultado foi praticamente entregue com os diversos erros no ataque, permitindo que as francesas marcassem vários gols. 


Equipe brasileira e francesa se enfrentando pelo título de handebol feminino nas Olimipíadas 2024 (Reprodução/Rodolfo Buhrer/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


Até agora, as brasileiras têm uma vitória e duas derrotas sofridas, ficando em quinto lugar na tabela de classificação da modalidade esportiva. Para manter viva a esperança de avançar para as quartas de final, a equipe precisa vencer a Holanda, um adversário forte e que demandará muito esforço para uma vitória.

Próximos jogos 

Com o handebol masculino fora da disputa, a expectativa para que o Brasil vença cresce a cada minuto. Caso o Brasil perca, a equipe será eliminada, encerrando muito cedo sua busca pelo título olímpico. Os resultados da França contra a Angola também serão avaliados para a decisão, podendo favorecer ou desfavorecer a equipe no mata-mata. 

As próximas partidas do handebol feminino serão emocionantes e decisivas, tanto para o Brasil quanto para a França. O Brasil enfrenta a Holanda na próxima quinta-feira (2), às 9h, enquanto a França enfrenta a Angola um pouco mais tarde, no mesmo dia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário