Pela nona rodada das eliminatórias, o Brasil venceu o Chile em território chileno com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos atletas do Botafogo. Com essa vitória, a Seleção subiu para a quarta colocação, com 13 pontos, dando uma respirada nas eliminatórias. Na próxima terça-feira, o Brasil enfrentará o Peru, lanterna da competição, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Chile 1 x 1 Brasil 1⁰ tempo
O jogo começou de forma eletrizante com o gol de cabeça de Vargas aos 2 minutos, sendo o gol mais rápido das eliminatórias nessa edição. Aos 14 minutos, Rodrygo teve a chance de empatar, cortando para a direita, mas seu chute desviou no zagueiro, resultando em escanteio. A pressão brasileira continuou, mas Maripán, ao tentar afastar um cruzamento de Abner, quase fez um gol contra, levando um susto à defesa chilena. Porém, a partida ganhou novas emoções quando Igor Jesus, atacante do Botafogo, deixou sua marca aos 45 minutos do primeiro tempo, empatando o jogo.
Esse gol foi histórico: Igor se tornou o primeiro jogador do Botafogo a marcar um gol pela seleção brasileira nas eliminatórias desde Bebeto, que fez isso em 1998.
Fim de jogo: Chile 1 x 2 Brasil
Aos 6 minutos Raphinha sai cara a cara com o goleira dribla e faz o gol porém e anulado por impedimento.No segundo tempo, o Brasil buscou intensificar suas ações ofensivas, mas continuou sem levar grandes perigos à meta chilena.
A entrada de Luiz Henrique, Gerson e Martinelli trouxe uma nova dinâmica à equipe, proporcionando mais criatividade e intensidade ao ataque. Foi no final do jogo que a mudança se mostrou decisiva.
Após uma assistência de Martinelli, Luiz Henrique recebeu a bola, cortou para a esquerda e, em um chute preciso, colocou a bola no canto do goleiro chileno. Esse gol virou o jogo a favor da canarinho.