Brasil quebra jejum de 4 anos sem gol de falta

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
3 min de leitura
Raphinha comemora seu gol de falta (Foto: Reprodução/Thearon W. Henderson/Getty Images Embed)

Nesta terça-feira (2), o Brasil enfrentou a seleção da Colômbia pela última rodada da fase de grupos da Copa América. O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1, com os dois gols sendo marcados no primeiro tempo. O gol marcado pelo Brasil foi de falta, quebrando um jejum de 4 anos e meio e 48 jogos sem marcar gols desse tipo.

O gol foi o que abriu o placar do jogo aos 12 minutos de partida e foi marcado pelo atacante Raphinha. Entretanto, não foi o suficiente para que a seleção ganhasse o jogo.

Último gol contra a Coreia do Sul


Bruno Guimarães contra a Colômbia (Foto: Reprodução/Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


Antes do gol de falta de Raphinha no jogo contra a Colômbia, o último gol que a seleção tinha feito dessa maneira foi em 19 de novembro de 2019, em um amistoso contra a seleção da Coreia do Sul, marcado pelo meia atacante Philippe Coutinho. E, mostrando que a frequência de acertos nessa jogada é relativamente baixa, antes do gol marcado por Coutinho, o último desse jeito foi em 2014 contra a própria Colômbia, feito por Neymar.

Os 5 últimos gol de falta que a seleção brasileira marcou foram: o de Neymar em 2014, contra o Panamá na goleada por 4 a 0; o de David Luiz na Copa do Mundo de 2014 contra a Colômbia; outro de Neymar em 2014, também contra a Colômbia; e em 2019 marcado por Philippe Coutinho, em amistoso contra a Coreia do Sul.

Jogo muito difícil no mata mata


Vini Jr se livrando da marcação colombiana (Foto: Reprodução/Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


Terminando a fase de grupos com dois empates e uma vitória, o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa América e irá enfrentar a seleção do Uruguai no sábado (6) às 22:00 (Brasília) no Allegiant Stadium.

A partida contra a seleção do técnico Bielsa será difícil, pois é uma seleção considerada uma das principais favoritas para levar o título do campeonato. Já a Colômbia irá enfrentar a seleção do Panamá, também no sábado (6) às 19:00 (Brasília) no State Farm Stadium.

Deixe um comentário

Deixe um comentário