Nesta quarta-feira (06), a seleção brasileira feminina jogou contra o México, valendo vaga na grande final da Copa Ouro da Concacaf, na qual está sendo sediada nos Estados Unidos. O Brasil vence por 3 x 0 e garante a vaga.
Buscando superar o passado
A seleção brasileira chegou para essa Copa Ouro com o sentimento de cumprir com o seu dever, pois referente às últimas competições, o Brasil ficou devendo muito ao seu torcedor.
Agora com a saída de Pia Sundhage do comando da amarelinha em 2023, um novo ciclo se iniciou para esse ano. Arthur Elias assumiu como técnico, buscando fazer um trabalho melhor do que o feito pela sueca.
O jogo
O Brasil veio para esse confronto contra as mexicanas como favorito para vencer esse duelo. Pois o time está invicto na competição, em que agora com essa vitória sobre a seleção mexicana possui seis vitórias.
Sem muitas chances no início da partida para ambas equipes. Quando, em uma bola cruzada para a área do México, a goleira Esthefanny Barreras falhou ao sair do gol e Adriana se aproveitou disso para abrir o placar para o Brasil.
O Brasil já tinha o controle da partida em mãos, pois foi quando a lateral Antônia acertou um belo chute após a defesa adversária rebater para frente. Com isso, aos 31 do primeiro tempo, a amarelinha já ampliou o placar para 2 x 0.
O técnico Arthur Elias resolveu mexer no time para poder poupar as titulares e ao mesmo tempo para poder testar todas as suas jogadoras que tem à sua disposição. Assim, já no início do segundo tempo o Brasil aplicou o terceiro e último gol do jogo para liquidar de vez a fatura. Garantido assim, a fácil classificação para a grande final.