Brasil vence os EUA após 10 anos e encerra jejum com virada nos acréscimos

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol finalmente voltou a superar os Estados Unidos após uma década sem vitórias contra as norte-americanas. O triunfo de 2 a 1 veio com emoção na noite de terça-feira (08), fora de casa, em San José, na Califórnia, no Paypal Park. Reação rápida após gol relâmpago A partida mal havia […]

09 abr, 2025
Foto destaque: Disputa de bola durante partida do Brasil contra os Estados Unidos (reprodução/Bob Kupbens/Icon Sportswire/Getty Images Embed)
Foto destaque: Disputa de bola durante partida do Brasil contra os Estados Unidos (reprodução/Bob Kupbens/Icon Sportswire/Getty Images Embed)
Disputa de bola durante partida do Brasil contra os Estados Unidos

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol finalmente voltou a superar os Estados Unidos após uma década sem vitórias contra as norte-americanas. O triunfo de 2 a 1 veio com emoção na noite de terça-feira (08), fora de casa, em San José, na Califórnia, no Paypal Park.

Reação rápida após gol relâmpago

A partida mal havia começado quando as donas da casa abriram o placar. No primeiro minuto, Catarina Macário – brasileira naturalizada americana – aproveitou a chance e colocou os Estados Unidos em vantagem. Apesar do início desfavorável, o Brasil não se intimidou e manteve a posse de bola, buscando espaços com paciência e intensidade.

A recompensa veio ainda na etapa inicial. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Kerolin brilhou com um belo chute colocado, de fora da área, sem chances para a goleira adversária. O empate deu fôlego à Seleção, que cresceu no jogo.


Seleção Brasileira comemorando gol de Amanda Gutierres sobre os Estados Unidos (Foto: reprodução/Bob Kupbens/Icon Sportswire/Getty Images Embed)


Virada emocionante nos acréscimos

Na segunda metade da partida, o Brasil apresentou domínio técnico e físico, pressionando a equipe rival. A virada veio nos acréscimos, com brilho de Amanda Gutierrez. Dois minutos após entrar em campo, aos 49 minutos do segundo tempo, a atacante aproveitou uma jogada bem construída e empurrou para as redes, selando a vitória por 2 a 1.

Reencontro olímpico com final feliz

Os duelos contra as estadunidenses nesta Data FIFA têm um significado especial: marcam o reencontro das seleções finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No primeiro confronto deste ano, realizado no sábado (05), os Estados Unidos haviam vencido por 2 a 0. Agora, a Seleção Feminina se recupera com um resultado marcante, mostrando evolução e confiança para os próximos desafios da temporada.

Com esse triunfo, o Brasil não só encerra um longo jejum como também envia um recado claro: a equipe está pronta para brilhar em 2025.

Mais notícias