Brasil x Peru: CBF anuncia jogo das eliminatórias no Mané Garrincha em Brasília

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
2 min de leitura
Foto destaque: Endrick e Lucas Paquetá (reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu Brasília para sediar o confronto entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo, que acontecerá em 2026. A partida está marcada para o dia 15 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

A partida corresponde à 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que terá como palco Estados Unidos, México e Canadá. Antes disso, a Seleção Brasileira encara o Equador e o Paraguai em setembro, e o Chile no dia 10 de outubro.

Retorno a Brasília e reformas no estádio

A Seleção Brasileira masculina não joga em Brasília desde 2021, quando derrotou a Venezuela por 3 a 0 em um jogo da Copa América, realizado sem a presença de torcedores.

Para o próximo confronto em Brasília, o Mané Garrincha passará por melhorias significativas. O estádio receberá o jogo com um gramado totalmente renovado. O campo passou por nivelamento a laser e, nesta terça-feira (20), teve o plantio do novo gramado, que deve ser finalizado até sexta-feira, dia 23.


Mané Garrincha
Mané Garrincha (Foto: reprodução/Divulgação/CBF)

Expectativas e convocações

Em breve, o técnico Dorival Júnior divulgará a lista de convocados para os próximos compromissos da Data FIFA da Seleção Brasileira. O Brasil enfrentará o Equador, no dia 06 de setembro, às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, e em seguida embarca para Assunção, onde medirá forças contra o Paraguai, no dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco.

A Seleção Brasileira chega a essa fase das Eliminatórias em busca de recuperação, após sofrer três derrotas consecutivas. Sob o comando de Fernando Diniz em 2023, o Brasil foi superado pelo Uruguai, Colômbia e Argentina.

Atualmente, a equipe brasileira ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com sete pontos, e luta para garantir uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026. 

Sair da versão mobile