Bruno Henrique tem novo julgamento marcado para quinta-feira
Atacante do Flamengo terá seu recurso analisado na quinta-feira, para decidir se cumprirá suspensão de jogos no Campeonato Brasileiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) agendou para a próxima quinta-feira (30), às 10h, o novo julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que apresentou recurso contra a decisão definida em 4 de setembro. O jogador havia sido condenado por envolvimento em esquema de manipulação de resultados. Na ocasião, Bruno Henrique recebeu uma suspensão de 12 partidas do Campeonato Brasileiro e foi multado em R$ 60 mil. A sessão foi realizada na sede do STJD, localizada no Centro do Rio de Janeiro (RJ).
Julgamento de quinta-feira é fundamental
De acordo com comunicado oficial, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol realizará a sessão nesta quinta-feira, 30 de outubro, para julgar cinco processos disciplinares. A reunião, marcada para as 10h, ocorrerá na sede do STJD e contará com transmissão ao vivo. Caso o recurso seja rejeitado, o confronto desta quarta-feira (29), diante do Racing, pela semifinal da Copa Libertadores, pode ser a última aparição de Bruno Henrique na temporada. Isso porque restam apenas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, e, mesmo que o Flamengo chegue à final da Libertadores, o time faria no máximo dez partidas até o fim do ano, duas a menos que a suspensão de 12 jogos imposta ao atleta. Assim, ele ainda teria dois compromissos a cumprir em 2026.
Condenação oficial de Bruno Henrique (Vídeo: Reprodução/Youtube/CNN Brasil)
Para chegar à final, é preciso segurar a vantagem criada após vencer por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais, realizado na última quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. O Flamengo chega ao duelo de volta podendo garantir vaga na final até mesmo com um empate. Desta vez, o jogo será no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, localizado em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, às 21h30.
Possível função de Bruno Henrique
