Após uma reunião com o jogador, a diretoria do Corinthians decidiu aplicar uma multa como punição pelas declarações do atleta. O valor da multa será mantido em sigilo pela direção do clube.
Ao que tudo indica, punições esportivas adicionais não serão aplicadas devido ao atleta ser considerado peça fundamental no time titular, que passa por um momento de transição com a chegada do novo técnico, Ramón Díaz.
Quando questionado sobre a atitude do jogador após a partida, o treinador Ramón Díaz afirmou que são decisões pessoais e que conversará com o atleta. Ele também destacou a relevância da imprensa e a necessidade de respeito ao trabalho dos profissionais.
A declaração
Ao final da vitória de 2 a 1 do Corinthians sobre o Criciúma, na última terça-feira, o atleta passou pela zona mista e parou para conceder entrevista aos repórteres, antes de ser questionado sobre a partida, Cacá afirma:
“Hoje é poucas, nem vou render muito, não. P… no c… da mídia, e vai, Corinthians”.
Cacá saiu do local de entrevistas e, ao passar por mais jornalistas, repetiu a frase dita anteriormente.
Devido à repercussão de sua declaração nas mídias, Cacá se manifestou ainda na madrugada de quarta-feira em suas redes sociais, desculpando-se pelo ocorrido e alegando ter estado de cabeça quente devido a comentários que viu após a vitória do clube.
Cacá após marcar gol da vitória (Foto: reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)
O jogo
Numa noite de estreia da comissão técnica de Ramón Díaz, do goleiro Hugo Souza e do meio-campista Alex Santana, o Corinthians conquistou três pontos sobre o Criciúma na Neo Química Arena. O Tigre abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, após um chute de Claudinho desviar no zagueiro Cacá e ir ao canto esquerdo do goleiro Hugo Souza.
O Corinthians conseguiu o empate aos nove minutos do segundo tempo com Romero, que marcou após um cruzamento do lateral-esquerdo Hugo. A virada do Timão veio aos 16 minutos do segundo tempo, quando Cacá finalizou de cabeça após um cruzamento de Coronado, garantindo a vitória corintiana.