Na última sexta-feira (5) durante entrevista coletiva, após a vitória do Santos de 1X0 sobre o Ceará, pela série B do Brasileirão. O técnico Fábio Carille se esquivou de perguntas sobre sua possível saída do Santos, para assumir o Corinthians.
Segundo informações do UOL, Carille é o principal nome para assumir a equipe do parque São Jorge, após a demissão de Antônio Oliveira. O Corinthians está otimista para chegada do novo técnico.
“Para encerrar o assunto. Claro que sei o tamanho que está isso. Procurei evitar ler, falar com pessoas, com meu empresário Paulo Pitombeira, que está na Europa. Eu não tenho essa informação. O que vocês quiserem saber vocês procurem o Paulo, o pessoal lá. Vamos falar da Série B, do Santos. Vitória importante que nos levam a 25 pontos e dormindo na liderança, com o Avaí podendo passar e o Sport que dois jogos a menos. Focado aqui, na preparação para esse jogo. Procurei me isolar um pouco e muito feliz pelo resultado.”
Fábio se mostrou impaciente, ao ser questionado se haveria dado o aval, para seu empresário abrir negociações com o Corinthians. Carille foi categórico em sua resposta, sem dar detalhes da situação.
“Quando eu falo do Pitombeira, é para buscar informações com ele. Eu estou focado no Santos e me preparando para enfrentar o Ituano.”
Entrevista coletiva com o técnico do Santos Fábio Carille Vídeo: (reprodução/YouTube/Santos Futebol Clube)
As negociações do Corinthians para contratação de Carille
A atual situação para a contratação de Fábio Carille não é tão simples, pois seu contrato no Santos vai até dezembro de 2025, e a multa rescisória gira em torno de R$ 2 milhões.
Além de Fábio, o Corinthians estava em processo de negociação com o técnico argentino Ramón Díaz, que estava livre para iniciar, uma vez que atualmente está sem clube, porém, o Timão decidiu optar pelo comandante do Santos.
Carille critica diretoria do Santos
Durante a entrevista coletiva, o atual técnico do Santos, deixou subentendido que não está satisfeito com a diretoria do clube, ao criticar a falta de Blindagem no ambiente de trabalho.
“Temos que blindar mais o clube, sair menos notícias, para ter um ambiente melhor dentro do clube. Com sabedoria, inteligência. Blindar nosso CT, blindar nossos jogadores e dar conforto maior”.
A declaração veio após Carille comentar sobre a vitória de 1x 0 no Ceará. Apesar da possível insatisfação com a diretoria, o técnico elogiou a equipe do Peixe pelo resultado da partida.