Um time do porte do Real Madrid não pode dormir no ponto, mesmo após alcançar grandes vitórias em campo. A temporada atual parece refletir isso e, segundo jornal espanhol, Carlo Ancelotti está na mira da diretoria do clube, após uma sequência de derrotas e más decisões táticas, como o recente jogo contra o Barcelona na Liga dos Campeões. Ainda segundo o jornal Relevo, uma possível demissão está em pauta.
Desempenho fraco durante temporada
Sob a lupa exigente de amantes do futebol, um time do porte do Real Madrid precisa sempre estar dentro – ou além – das expectativas, o que não vem acontecendo durante essa temporada. Ancelotti fez más decisões que prejudicaram o desempenho do time e a diretoria já tem planos de uma substituição, segundo jornal Relevo. Quando questionado sobre o mau desempenho, o técnico italiano assumiu sua parcela de culpa.
‘’Não acho injusto que questionem o nosso momento, acho isso bem normal. Quando o time não está jogando bem, a responsabilidade cai mesmo sobre o treinador’’, revelou Ancelotti.
Kylian Mbappé durante jogo do Real Madrid contra o Milan na Champions League (Foto: reprodução/Angel Martinez/Getty Images Embed)
O doce gosto da vitória após a Supercopa da UEFA, um dos campeonatos mais importantes ao nível internacional, tem se amargado após escolhas da atuação dos principais jogadores após os últimos jogos – ainda mais depois do resultado de 4 a 0 para o Barcelona na La Liga. A questão foi sentida tanto internamente na equipe quanto na torcida. A escolha de Mbappé para atuar no centroavante acabou sobrecarregando Jude Bellingham, destaque na posição de ataque em outras temporadas. Enquanto outros jogadores como Endrick e Arda Güler ficam apenas na reserva.
A trajetória de Ancelotti
O técnico italiano já tem uma longa história de conquistas sob o comando do time espanhol: a primeira passagem, que durou de 2013 a 2015, rendeu títulos na décima Liga dos Campeões da UEFA, na Copa do Rei, na Supercopa e no Mundial de Clubes da Fifa; já a segunda passagem, que começou no ano de 2021, teve seus destaques na conquista de mais uma Liga dos Campeões, uns anos após sua volta, ultrapassando o Liverpool. Com mais esse título, Ancelotti se consagrou como o técnico que venceu o campeonato em quatro ocasiões e com diferentes clubes, tanto no Real quanto no Milan.
Não estava nos planos da diretoria uma demissão, mas os recentes resultados pesam. Apesar da substituição pairar pelo ar, o técnico ainda terá mais algumas chances de mostrar sua versatilidade e habilidades que o consagraram. Ao 13º Rodada do Campeonato Espanhol se aproxima, com data marcada para este sábado, às 10h. O Real Madrid voltará aos campos para enfrentar o Atlético Osasuna. O desempenho desses próximos jogos pode ser decisivo para a permanência de Ancelotti à frente do clube.