Carlos Sainz utilizou as redes sociais para poder agradecer Charles Leclerc, que agora é o seu ex-companheiro de equipe, pelos “quatro anos incríveis” em que defenderam juntos a Ferrari. O piloto espanhol agora defende a Williams, enquanto Leclerc terá Lewis Hamilton como companheiro.
Sainz na Ferrari
O espanhol chegou na escuderia Italiana em 2021, e junto com Leclerc ajudou a Ferrari a conseguir dois vice-campeonatos, em 2022 e 2024. No total, a dupla ainda conseguiu dez vitórias e outros 46 pódios, só que os italianos tiveram de fazer uma difícil escolha para a chegada de Hamilton.
Em seu Instagram, o espanhol compartilhou na noite do ano novo um carrossel de fotos e vídeos com Leclerc e escreveu a legenda: “foram quatro anos incríveis juntos pela Ferrari, Charles”.
Desafios na nova equipe
Para o espanhol, o desafio agora é ajudar a Williams a voltar a disputar posições na parte de frente do grid. E o seu novo companheiro de equipe será Alexander Albon.
Com James Vowles no comando da equipe, o projeto de retorno ao topo da Williams passa pelo novo regulamento da categoria, que entra em vigor a partir da temporada de 2026. A expectativa é que a equipe passe a ser protagonista com as regras que entrarão em vigência.
Com os pilotos Albon e Sainz, a equipe pretende melhorar sua posição no grid, e quem sabe até disputar um título mais para frente, o que não acontece desde 1997, quando Jacques Villeneuve foi campeão por pilotos e a equipe levou o campeonato dos Construtores.
Sainz rejeitou fazer qualquer resumo acerca da sua passagem de quatro anos pela Ferrari, o foco dele está no que vem a seguir. O espanhol falou: “vou refletir sobre o que a Ferrari representa e o que ela fez na história quando me aposentar. Quando for mais velho, sentado no meu sofá, vou pensar que foi bom ter feito parte de tudo isso”.
A temporada de Fórmula 1 de 2025 volta nos testes coletivos de pré-temporada, que está marcada para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. E a primeira corrida da temporada acontece no GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.