Fábio Carille, técnico do Santos Futebol Clube, não deixou seu favoritismo de lado e elegeu seu time como favorito ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. O time obteve uma boa vantagem, assumindo a liderança da competição, após vencer o Avaí na noite desta sexta-feira, no estádio Aderbal Ramos da Silva.
“Somos um candidato fortíssimo”
Após a vitória de 2×0 contra o time catarinense, o treinador santista afirmou que foi um jogo consistente e reforçou que o elenco deve manter a mesma concentração e comprometimento para poderem alcançar o objetivo no final da temporada.
“Somos um candidato fortíssimo ao acesso e ao título. Temos que manter a humildade aqui dentro. Faltam 36 rodadas, mas se continuarmos com esse nível de concentração até o fim, certamente vamos conseguir igualar o nível”, comentou o treinador.
Fábio Carille
Bandeira do Santos Futebol Clube (Foto: reprodução/ Ricardo Moreira/Getty Images Embed)
Apesar de elogiar a atuação do time, Carille foi firme nas críticas pontuais para a melhora e evolução da equipe, evidenciando que todo jogo é uma oportunidade de melhora mesmo entre jogadores experientes.
O atraso da equipe antes do jogo no estádio Ressacada
Fábio Carille também comentou sobre o recente constrangimento envolvendo o Peixe e a Polícia Militar. A equipe só entrou em campo quando o Hino Nacional já estava sendo executado, o que vai contra o protocolo da CBF.
“Muito chato entrar no campo com o hino tocando. Chegamos tarde aqui, a Polícia não fez um trabalho legal, a escolta não foi bem. Coisa chata, tínhamos programado. Falamos com eles, mas não respeitaram o que pedimos. Foi muito chato, acho que a CBF tem que intervir nisso”, expõe.
Carille
O próximo jogo do Santos é contra o Guarani e acontece no dia 6 de maio, na Vila Belmiro.