Abel se responsabiliza pela eliminação contra o Boca na Libertadores

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
5 min de leitura

Na última quinta-feira (05), o técnico Abel Ferreira enfrentou a coletiva de imprensa e não escondeu sua frustração com a eliminação do Palmeiras nas semifinais da Conmebol Libertadores. No jogo de volta realizado no Allianz Parque, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors, com gols de Cavani e Piquerez, durante o tempo regulamentar, para ser superado por 4 a 2 nas penalidades, deixando um gosto amargo na boca dos torcedores.

“O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação”, afirmou Abel Ferreira no início da coletiva.


Abel Ferreira durante partida Palmeiras x Boca Juniors pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeitas)


A escolha da escalação

Muitos olhares críticos se voltaram para a escolha do treinador em relação à formação da equipe para enfrentar o Boca Juniors. A decisão de posicionar Marcos Rocha na lateral direita e Mayke de forma mais avançada, como um ponta, ao lado de Artur e Rony, gerou inúmeras dúvidas. Após o empate sem gols no jogo de ida das semifinais na Argentina, o treinador buscou alternativas, e a ascensão de Endrick nos últimos dias foi notável.

Abel Ferreira enfatizou sua posição como técnico responsável pela equipe do Palmeiras e que é ele que trabalha diariamente com os jogadores em busca da vitória, e declarou que não tinha mais o que acrescentar sobre o assunto.

Entretanto, o jovem jogador só teve sua oportunidade no intervalo do jogo desta quinta-feira, e sua entrada foi fundamental para a equipe buscar o empate que levou a partida para a disputa por pênaltis. Além dele, outros jovens talentos, como Kevin, Luis Guilherme e Fabinho também tiveram a chance de mostrar seu potencial em campo.

O treinador do Palmeiras elogiou o desempenho de Luis Guilherme e Kevin, destacando como eles aproveitaram a oportunidade devido à lesão de Dudu. Ele ressaltou que a idade média do adversário e que no jogo de ida eles foram ligeiramente superiores, mas que no Allianz sua equipe foi mais superior em campo. Abel enfatizou a importância de focar nos fatos e não nas especulações, reiterou sua confiança em suas ideias e métodos, e afirmou que tudo que faz no clube é o melhor possível com os recursos disponíveis. Por fim, lamentou que o sucesso anterior da equipe tenha contribuído para a eliminação.

“Entendo as perguntas sobre os garotos, esses ‘se’ que vocês perguntam, mas o futebol é assim. Vejo o futebol de um jeito, e é por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Será que tudo o que eu faço é para não ganhar o jogo? Queríamos muito estar na final, mas o Boca venceu. O goleiro do Boca fez a diferença, ele sim fez a diferença. Esse é o fato, todo o resto é ‘e se’, ‘e se’. Seguimos o nosso plano, mas desta vez houve o goleiro do adversário que não deixou seguirmos no caminho”.


Jogadores do Palmeiras comemorando gol de Piquerez contra o Boca Juniors no jogo de volta das semifinais da Libertadores (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)


Foco no Brasileirão

O Palmeiras concentra agora todas as suas atenções no Brasileirão. A equipe busca defender seu título de campeão nacional e tem como alvo alcançar o Botafogo. Abel Ferreira, embora de forma mais contida, continua acreditando que o clube carioca está próximo do título.

O português reiterou sua posição, afirmando que não mudaria nada do que disse anteriormente. E que, com seu conhecimento do futebol brasileiro e sul-americano ao longo dos últimos três anos, ele continua acreditando que o Botafogo tem todas as condições para se tornar campeão.

A equipe de Abel Ferreira já se prepara para o próximo desafio na temporada, desta vez, enfrentará o rival Santos na Arena Barueri, marcado para o domingo (08), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Abel Ferreira durante a partida Palmeiras x Boca Juniors no jogo de volta das semifinais da Libertadores. Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

Deixe um comentário

Deixe um comentário